Álvaro Porto destina R$ 100 mil em emendas para Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link


Anunciando a destinação de R$ 100 mil por meio de emenda para a saúde de Camaragibe, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) cumpriu agenda nesta sexta-feira (21.05) no município, na Região Metropolitana do Recife. Inicialmente, esteve na Câmara Municipal, onde participou de encontro com o vereador Toninho (PP), com quem acaba de firmar aliança política. Depois, ao lado do novo aliado, foi recebido em audiência pela prefeita Doutora Nadegi (Republicanos).
Na ocasião, Toninho fez questão de destacar que, diferentemente daqueles são votados em Camaragibe, mas costumam desaparecer, Porto demonstrou comprometimento com a população já na primeira visita ao município. “O deputado já chegou querendo fazer e se colocando à disposição para ajudar. Continuo na tribuna cobrando dos que tiveram voto em Camaragibe e questionando sobre emendas e sobre o que estão fazendo pelo município”, disse.
De acordo com o vereador, Camaragibe agora tem voz na Assembleia, principalmente para defender os interesses do município e lutar pela resolução de problemas que afetam a população. Toninho citou como exemplo a necessidade de solução para prejuízos que a Compesa tem causado à cidade.
“A gente não pode mais aceitar que a Compesa continue a fazer o que quiser, cavando e esburacando a cidade e não concluindo as obras que devem ser feitas. Isso tem acarretado prejuízos para o Poder Executivo para o Legislativo porque se instala uma briga em que a Compesa joga a responsabilidade para o município, quando se sabe que a responsabilidade é da Compesa. O deputado já se comprometeu a cobrar, na Assembleia, uma solução da Compesa em Camaragibe”, disse. “Não existe bandeira política, não existe lado político. No momento que estamos, existe a cidade e o povo Camaragibe. Como vereador estou fazendo o meu papel, tentando ajudar”, completou.
A prefeita salientou a importância de se fazer política buscando soluções, transformando as diferenças partidária em ações positivas. “É assim que o vereador Toninho tem trabalhado. A gente vai transformar os recursos da emenda do deputado em ações para beneficiar a saúde, através de ambulâncias, de materiais, de respiradores, de ultrassom. A gente vai fazer um levantamento e o vereador Toninho será comunicado para que a gente possa decidir juntos, através da Secretaria de Saúde, como otimizar a aplicação dos recursos”.
Álvaro Porto confirmou a preocupação em contribuir com a saúde do município e também em buscar solução para as complicações decorrentes da atuação da Compesa. “Estamos conversando com o vereador e com a prefeita para ouvir sobre os problemas e, então, ajudar a partir do trabalho do nosso gabinete.
Porto destacou ainda que acompanhará as demais demandas de Camaragibe e que tem como princípio fazer política junto às comunidades, conversando com as pessoas para conhecer de perto a realidade. “Não sou político de gabinete. Gosto de estar no meio das pessoas. Fui prefeito por oito anos de Canhotinho (Agreste Meridional), estou no segundo mandato de deputado e a gente sempre vem trabalhando junto com a população. Tenho certeza, ao lado do vereador Toninho, estarei sempre aqui no município e colocando o nosso mandato à disposição para fazer o melhor por Camaragibe.

COMENTÁRIOS