Álvaro Porto diz que forças ocultas atuaram na eleição do TCE tentando comprar deputados

Deputado afirmou que a ALEPE não é submissa a Poder algum, nem budega

Deputado Álvaro Porto
Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) escolheu o deputado Rodrigo Novaes (PSB) para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Foi uma eleição conturbada, em que também estava em jogo a independência do Legislativo frente ao Governo Raquel Lyra (PSDB), que na avaliação do presidente da casa, Álvaro Porto (PSDB), tentou interferir na votação.

Em entrevista ao Blog Ponto de Vista, Álvaro Porto fez críticas duríssimas ao governo, enquanto reafirmou que a Alepe tem autonomia, independência e “não é submissa a Poder nenhum, apesar das forças ocultas que tentaram, nos últimos dias, derrotar essa casa”.

Porto pontuou que a assembleia tem uma obrigação com o povo pernambucano e vai continuar buscando ajudar o Governo do Estado, “mas com todo mundo sabendo da reafirmação desse Poder, que continua sem ser submisso a ninguém e elegeu seu candidato”.

Ele enfatiza que Rodrigo Novaes teve mais votos que o necessário, e que esse resultado foi alcançado “sem precisar estar oferecendo nada em troca, querendo passar por cima de deputado, achando que estava num balcão de budega, querendo comprar deputados”, o que ele enxerga como um sinal de que os deputados estaduais “estão firmes, fortes e vão continuar independentes”.

CONFIRA AINDA:

Rodrigo Novaes é eleito conselheiro do TCE-PE

COMENTÁRIOS