Álvaro Porto e Sandra Paes comemoram obras do acesso viário para a Masterboi

Saiba mais informações clicando no link

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) e a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (sem partido), acompanharam, neste sábado (20.11), visita do governador Paulo Câmara (PSB) às obras do frigorífico da Masterboi naquele município. Ciceroneados pelo presidente da empresa, Nelson Bezerra, percorreram as futuras instalações da unidade cuja inauguração está programada para o mês março de 2022.

Na ocasião, a prefeita, juntamente com o governador, assinou a ordem de serviço para as obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação do acesso à fábrica.

Também foram assinadas as ordens para a construção da quadra poliesportiva do Escola de Referência em Ensino Médio Jerônimo Gueiros e a quadra da Escola Padre Callou.

As obras do anel viário abrem uma etapa relevante da estruturação do entorno da unidade industrial. A Prefeitura de Canhotinho, que assegurou a terraplanagem da área construída, com um investimento de R$ 3 milhões, comemora a nova fase. Sandra Paes reafirmou que a perspectiva de desenvolvimento para o Agreste Meridional e Mata Sul é crescente. “Olhando para frente, vemos que o futuro é promissor. E estamos nos preparando para aproveitar todas as oportunidades, oferecendo cursos de capacitação e incentivando a incrementação de negócios existentes e a implantação de novos empreendimentos. A Prefeitura tem honrado os compromissos, permitido que o projeto avance, criando expectativas positivas no município”.

O deputado, um dos principais articuladores da ida da Masterboi para o Agreste, ressaltou que a ordem de serviço fortalece a consolidação do distrito industrial do Agreste Meridional, lembrando que o projeto vai impactar positivamente no desenvolvimento de toda a região e também da Mata Sul. “Temos a convicção de que estamos iniciando um movimento que vai gerar um crescimento econômico transformador, com geração de empregos e negócios de diversos segmentos. Seguimos trabalhando neste sentido na Assembleia Legislativa e junto às prefeituras”.

Por sua vez, Nelson Bezerra disse que a instalação da Masterboi em Canhotinho é a realização de um sonho antigo do grupo e enfatizou o apoio e empenho da família Porto para a concretização do empreendimento. “Foi muito difícil achar o lugar, mas, graças a Deus, conhecemos a família Porto e fomos bem recebidos em Canhotinho. Cada dia a mais eu vejo que a gente acertou na região”, frisou.

Empreendimento que envolve investimento de R$ 120 milhões, o frigorífico da Masterboi vai gerar 800 empregos diretos e outros três mil indiretos e terá capacidade de abater 500 bois e processar 250 toneladas de carne/dia, incluindo suínos, caprinos e ovinos.

COMENTÁRIOS