Álvaro Porto endossa apoio ao projeto de Raquel e Anderson com agenda em Canhotinho e Quipapá

Saiba mais informações clicando no link

Com bases na Mata Sul e Agreste Meridional, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) reforçou, nesta sexta-feira (05.11), o apoio ao projeto oposicionista que une a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). Os dois gestores costuram uma aliança informal que pode culminar na formação de uma chapa para a disputa do governo do estado em 2022.

Ao lado do deputado federal André Ferreira (PSC), com quem faz dobradinha na disputa proporcional, Porto recebeu os dois prefeitos em agendas administrativas em Quipapá e Canhotinho, municípios onde tem apoio e para os quais tem destinado, juntamente o parlamentar social cristão, recursos de emendas.

Durante as agendas, ficou evidenciado que o projeto de Raquel e Anderson tem potencial para ganhar adesão e se fortalecer. A presença dos dois atraiu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas, além de moradores da região. A movimentação dos gestores acabou também por dominar o conteúdo dos discursos.

“Temos, em Canhotinho e Quipapá, exemplos de prefeitos que trabalham com espírito público e compromisso com a população. O mesmo acontece em Jaboatão e em Caruaru. E, nossa luta é para as dificuldades que hoje temos na liberação de emendas para os municípios sejam resolvidas com a chegada de novo comando no governo do estado. E tenho certeza que estaremos juntos”, afirmou Álvaro.

“Essa mendicância para a liberação de recursos vai acabar a partir do próximo ano”, completou após participar, ao lado do prefeito Alvinho Porto (DEM), da entrega de calçamento no bairro de Nova Vila, em Quipapá.

André Ferreira também endossou a necessidade de um novo nome no Executivo estadual como forma de assegurar mais benefícios para a Mata Sul e Agreste. “Se Deus quiser, teremos esse novo governador no ano que vem”.

Já Anderson criticou o governo do estado pela falta de apoio em obras para os município. “Quando se trata de interesses das comunidades, é importante que todos os esforços sejam reunidos”, disse.

Por sua vez, Raquel Lyra reforçou a importância do desenvolvimento regional e disse que, a partir da sua gestão em Caruaru, estuda como é possível agregar ao movimento que vem atraindo empresas para o Agreste Meridional.

Uma dessas empreendimentos é o frigorífico da Masterboi, cujas obras,  na zona rural de Canhotinho, foram visitadas pelo grupo. Trata-se de um investimento de R$ 120 milhões que vai gerar 800 empregos diretos e três mil indiretos.

O grupo prestigiou ainda da inauguração do calçamento em Quipapá e, ao lado da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM), participou da entrega de máquina patrol (resultado de emendas de André), na sede do município.

A mobilização vista nos dois municípios serviu de “esquenta” para a estreia da agenda do Movimento Levanta Pernambuco, que ocorre ainda nesta sexta, em Catende (Mata Sul), reunindo nomes do PSDB, PL, PSC e Cidadania.

Convidada por Álvaro Porto, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) compareceu ao almoço que o deputado do PTB oferece no sítio, em Canhotinho. A democrata dividiu a mesa com Raquel Lyra e Anderson Ferreira. Também compareceram o ex-ministro Bruno Araujo e o ex-senador Armando Monteiro, ambos do PSDB.

 

COMENTÁRIOS