Álvaro Porto pede centrais de oportunidades para Garanhuns e Lajedo

Saiba mais informações clicando no link

Diante do contexto que soma desaceleração da economia, aumento desemprego e falta de perspectiva de futuro provocados pela pandemia, o deputado Álvaro Porto (PTB) encaminhou ao Governo do Estado pedido para que sejam implantadas centrais de oportunidades nos municípios de Garanhuns e Lajedo, no Agreste Meridional.

O deputado lembra que pesquisa realizada pelo IBGE no último trimestre de 2020 apontou uma taxa nacional de desemprego de 13,3%, a maior dos últimos três anos. Em Pernambuco, porém, o percentual chegou a 17,9%, o que significou 712 mil desempregados apenas no mês de novembro. “A pandemia do covid 19 trouxe, junto com o isolamento social, a instabilidade econômica para o país e o mundo. Sem perspectiva de futuro e impossibilidade de enxergar uma saída, pelo menos a médio e a curto prazos, o desespero tomou conta de muitas famílias”, destaca.

Garanhuns conta com mais 140 mil habitantes e Lajedo tem população superior a 40 mil. De acordo com Porto, com a crescente busca por postos de trabalho nos municípios a central de oportunidades vai trazer esperança de melhorias e de mais qualidade de vida para quem está à procura de emprego. “Os serviços ofertados pelas centrais ampliam as possibilidades para os cidadãos, fortalecendo a empregabilidade e o empreendedorismo por meio do aproveitamento da mão de obra qualificada, melhoria da gestão da negócios, otimização de custos de operacionalização e oferta de serviços nas Agências de Trabalho nas cidades”, diz.

A indicação com a solicitação foi protocolada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco e destinada ao governador Paulo Câmara (PSB), ao secretário da Casa Civil, José Francisco Cavalcante Neto, e ao secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

COMENTÁRIOS