Álvaro Porto prestigia aniversários de Lajedo e Quipapá

Saiba mais informações clicando no link


Representante do Agreste Meridional e da Mata Sul na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) cumpriu agenda em Lajedo e Quipapá nesta quarta-feira (19.05), quando os dois municípios completaram, respetivamente, 72 anos e 121 anos de emancipação política.

Em Lajedo, Porto participou, ao lado do prefeito Adelmo Duarte (PSD), do ex-prefeito Rossine Blesmany (PSD) e do deputado federal André de Paula (PSD) das comemorações que, além de atos festivos, foram marcadas por inaugurações.

Ao longo da manhã foram entregues quatro praças: uma no Loteamento Fernandes, outra no povoado Olho D’água dos Pombos e outras duas nos bairros Planalto e Bom Jesus.

Foram entregues também dois novos tratores, duas ensiladeiras e uma nova casa de apoio, destinada a abrigar pessoas oriundas da zona rural que se deslocam até a cidade para fazer tratamento na cidade ou precisam se alojar antes de seguir para tratamento em outro município.

Em Quipapá os eventos festivos culminaram com o lançamento da pedra fundamental do calçamento de Nova Vila. Álvaro Porto acompanhou a cerimônia ao lado do prefeito Alvinho Porto, do vice-prefeito  Pité (Podemos), de vereadores e secretários do município, além do deputado federal André Ferreira (PSC).

A obra era aguardada há mais de dez pelos moradores. O anúncio do início dos trabalhos marcou não só a celebração dos 121 de Quipapá, como também simboliza a “emancipação” administrativa comandada pela gestão de Alvinho. Neste primeiro semestre o município passou a contar com a casa de apoio no Recife e já vê o andamento das obras de recuperação da iluminação pública. Além disso, moradores da zona urbana, distritos e propriedades rurais receberam, na Semana Santa, cestas de Páscoa; e pais e/ou responsáveis por estudantes da rede municipal receberam, na semana passada, mais de 3.650 kits alimentares.

COMENTÁRIOS