Álvaro Porto solicita requalificação da Estrada de Aldeia (PE-27)

Saiba mais informações clicando no link

A requalificação de toda a extensão da Estrada de Aldeia – PE-27 -, em Camaragibe, é alvo de solicitação encaminhada ao governo do estado pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB), nesta sexta-feira (24.09).

Protocolada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a indicação pede recapeamento asfáltico, recuperação do acostamento, sinalização vertical e horizontal, modernização de semáforos, cobertura de pontos de embarque/desembarque para proteger os usuários de chuva e sol e implantação de ciclovia e/ou ciclo faixa nos 18 quilômetros da rodovia.

A solicitação endossa apelo da população que se sente prejudicada com as precárias condições de tráfego e segurança da Estrada de Aldeia. “A PE-27 encontra-se em uma situação muito desfavorável para quem precisam transitar por ela. Pode-se observar diversos buracos ao longo da via, falta de sinalização e acostamento, o que compromete a passagem dos pedestres e a circulação de veículos em geral”, ressalta. 

Além disso, lembra o deputado, embora o o fluxo de transportes na PE-27 seja cada vez maior, as condições da via continuam as mesmas acarretando transtornos de toda ordem. 

“É de conhecimento geral que asfaltamento, acostamento e sinalização adequados proporcionam melhores condições de tráfego, mais segurança contra acidentes e facilita o deslocamento em situações climáticas desfavoráveis. Portanto, trata-se de uma necessidade da população. Com a circulação segura e ordenada, moradores ganham qualidade de vida, economia no transporte de pessoas, melhoria no gerenciamento do tempo e locomoção de qualidade”, diz.

O pedido foi encaminhado ao governador Paulo Câmara, ao diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PE),

Mauricio Canuto, e à secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista Lafayette.

COMENTÁRIOS