Álvaro Porto trabalha para atrair empresa portuguesa para o Agreste

Saiba mais informações clicando no link

Pelcorte Álvaro Porto Canhotinho Sandra Paes
Com mandato mobilizado em favor da expansão e diversificação do polo industrial do Agreste Meridional, o deputado estadual Álvaro Porto, acompanhado da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, visitou, no mês passado, em Portugal, a sede da Pelcorte, empresa especializada na fabricação de móveis estofados.

Os dois atenderam a convite da direção do grupo, que tem planos de abrir unidade no Brasil. Os sócios Júlio e Silvestre Carneiro preparam-se, inclusive, para vir a Canhotinho conhecer o município, as condições e atrativos oferecidos pelo Executivo municipal e o potencial do mercado do Agreste e do Estado.

A Pelcorte está instalada em Rebordosa, cidade que sedia o maior polo de produção de mobiliário de Portugal. A empresa tem mais de 45 anos de experiência e atende a clientes de mais de 27 países.

Pelcorte Álvaro Porto Canhotinho Sandra Paes

Na mensagem de agradecimento à visita que enviaram ao deputado e à prefeita, os sócios destacam que a data da visita ao Brasil ainda será definida e que, com o desenrolar das conversações, acreditam na implantação de uma unidade produtora no país.

Diz a mensagem: “Agradecemos a visita dos Ex. Srs. Deputado Álvaro Porto, a Prefeita Sandra Porto e o Empresário Valdo Ribeiro às nossas instalações e agradecemos o interesse em levar a nossa marca para o outro lado do Atlântico. Na reunião ficaram estabelecidas  a visita da Gerência em data a determinar para dar continuidade às conversações. Na mesa de reuniões estiveram vários temas a serem desenvolvidos no futuro, acreditamos que com a ajuda de V. Excelências com a visita que cá fizeram e com a que faremos brevemente teremos todas as condições de preparar aquilo que achamos,  poderá ser a Pelcorte Internacional com a Implantação de uma unidade produtora no Brasil”.

A intermediação do diálogo entre o deputado e a prefeita e a Pelcorte, além da articulação para a instalação da nova indústria, está sendo feita por Felipe Coutinho Vieira de Andrade, brasileiro residente em Portugal e diretor de Marketing da empresa. Profissional de TI, designer gráfico e marqueteiro, Andrade é também sócio dos diretores do grupo numa empresa de publicidade voltada para abertura de novos empreendimentos e expansão de negócios.

Desenvolvimento – Ocupando inicialmente áreas do município de Canhotinho, o polo industrial do Agreste Meridional conta com plantas da Masterboi e da Netto Alimentos. Em fase final de implantação, as empresas estão gerando mais de mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos e somando investimentos de mais de R$ 150 milhões. Tal realidade vem impactando positivamente o desenvolvimento econômico da região e abrindo caminho para a chegada de novos empreendimentos. O deputado Álvaro Porto, há que se destacar, foi decisivo na atração das empresas.

COMENTÁRIOS