Álvaro Porto trabalha para instalar parque de feiras agropecuárias em Canhotinho

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Álvaro Porto

A chegada do frigorífico da Masterboi em Canhotinho, empreendimento de R$ 120 milhões, que vai gerar 800 empregos diretos e 3 mil indiretos, levou o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) a mobilizar o mandato para a instalação de um parque de exposição de animais destinado a abrigar feiras agropecuárias. Nesta quinta-feira (18.11), durante entrevista à Rádio Marano FM, de Garanhuns, o parlamentar adiantou que articulações neste sentido já foram iniciadas, inclusive com conversas em Brasília, em busca de apoio do governo federal.

“O Agreste Meridional e mesmo regiões e estados vizinhos serão impactados positivamente com o funcionamento do frigorífico da Masterboi. O mercado de gado de corte ganhará um impulso gigante. Os rebanhos de bovinos e também de caprinos e suínos serão estimulados a crescer. Canhotinho será a capital pernambucana do boi de corte. Por isso a necessidade do parque e da realização feiras agropecuárias para estimular negócios e o desenvolvimento econômico da região”, disse.

A unidade, há que se destacar, terá capacidade de abater 500 bois e processar 250 toneladas de carne por dia, incluindo suínos, caprinos e ovinos. “A Masterboi já informou que está disposta a adquirir até mil bois por dia, com pagamento podendo ser feito na hora”.

O deputado observou que a instalação do frigorífico já atrai novas empresas para a região, o que gera a expectativa sobre a consolidação de um distrito industrial em Canhotinho. A Netto Alimentos, empresa paulista de processamento de ovos, já está montando o departamento comercial e deve inaugurar a unidade industrial no próximo ano. Outros grupos interessados em se instalar no município, inclusive de origem portuguesa, estão conversando com a prefeitura.

2022 – Na entrevista, Porto voltou a reforçar a confiança na chapa que está sendo construída pelos prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), além da deputada estadual Priscila Krause (sem partido), para a disputa do governo do estado em 2022. “A disputa vai ser acirrada, mas tenho certeza que vai vencer quem apresentar as melhores propostas para Pernambuco. E as melhores propostas estão neste grupo”.

 

COMENTÁRIOS