Alvinho Porto concede novo piso salarial aos agentes comunitários de saúde e endemias de Quipapá

Saiba mais informações clicando no link

Alvinho Porto Quipapá
Os agentes comunitários de saúde e endemias do município de Quipapá, na Mata Sul, passam a ter novo piso salarial. De autoria do prefeito Alvinho Porto (PSDB), o Projeto de Lei que fixa o piso em R$2.424,00 foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (13.07) pela Câmara de Vereadores.

Na tarde de ontem (12), um encontro da gestão municipal com profissionais da área foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde para tratar do Projeto que estabelece o reajuste (nº 030/2022). Agora, com a aprovação, o piso de Quipapá fica em conformidade com as regras estabelecidas pela Emenda constitucional 120/2022.

O agente comunitário de saúde tem como atribuição trabalhar na prevenção de doenças e promoção  de saúde por meio de ações domiciliares ou comunitarias, individuais ou coletivas. Já o agente de combate de endemias responde por ações de vigilância, prevenção e controle de doenças. Tais atividades explicam a importância destes profissionais e a necessidade da valorização da atuação dos agentes.

O prefeito Alvinho Porto avaliou a aprovação do novo piso como uma grande vitória para a saúde de Quipapá. “O reajuste vai refletir positivamente sobre o trabalho dos profissionais e sobre a qualidade de vida da população do município”.

COMENTÁRIOS