Ameaçado de morte, vereador Hélio da Guabiraba pede proteção policial ao Governo do Estado

Saiba mais informações clicando no link

NOTA:
Por meio desta nota, emitida nesta segunda-feira (5), venho informar que registrei um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da 006ª Circunscrição do Cordeiro, às 10h12, após ter sido alertado, na última sexta-feira (2), sobre um plano contra a minha vida e de meus familiares. Fui informado sobre detalhes do atentado, que aconteceria até o próximo dia 8 de outubro.

Informo que já tomei todas as providências necessárias para a minha proteção e de toda a minha família e pedirei, nesta tarde, o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), visando reforço na proteção de minha vida, da minha esposa e dos meus filhos.

Desconheço o motivo de tal atentado, mas não é descartado a motivação política. Afirmo que durante todos esses 30 anos de vida pública construí pontes sempre prezando as amizades, diálogo, parcerias em prol das comunidades e o respeito a todos.

Não é fácil seguir sabendo que estou jurado de morte até com data para o assassinato, mas quero dizer que não irei desmorecer diante de uma situação que jamais imaginei viver. Ao contrário, eu reafirmo o meu compromisso com o povo porque querem calar a comunidade.

O responsável pelo atentado quer calar a voz de um homem íntegro como eu. Querem calar a voz de um ex-pedreiro que virou líder comunitário e que sonhou e chegou na Câmara Municipal do Recife para representar o povo e tem feito isso dia e noite incansavelmente.

Peço o apoio de cada um neste momento delicado e aviso que continuarei o trabalho sério, honesto e limpo que venho construindo ao longo dos anos. Esse trabalho não pode parar. Estarei firme nesta batalha confiando no trabalho do Governo de Pernambuco e na certeza de que os responsáveis serão encontrados e punidos.

Hélio da Guabiraba – Vereador do Recife

COMENTÁRIOS