Amupe lança caderno de boas práticas municipais de políticas públicas para mulheres

Saiba mais informações clicando no link

AMUPE Márcia Conrado

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) lançou nesta quarta-feira (29), durante a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, o primeiro volume do Caderno de Boas Práticas Municipais de Políticas Públicas para Mulheres em Pernambuco, que traz experiências de 39 Municípios no âmbito do fortalecimento do papel da mulher na sociedade.

Participaram do lançamento a presidente do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) Tânia Ziulkoski, a presidente da Amupe e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, a secretária da Mulher da Amupe e prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, e o deputado estadual e ex-presidente da Associação, José Patriota. As prefeitas de Cumaru, Mariana Medeiros; Camaragibe, Nadegi Queiroz e Surubim, Ana Célia apresentaram as suas experiências.

A presidente Márcia Conrado reforçou o pioneirismo da Amupe no fomento de políticas públicas para mulheres. “Dos 8 cargos da diretoria executiva, 6 são ocupados por mulheres, e nós queremos mais. A Amupe, mais do que nunca, é uma agente fomentadora desse tipo de política pública. Vamos trabalhar com prefeitos e prefeitas a criação de mais iniciativas como as descritas neste caderno”, frisou.

COMENTÁRIOS