conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

RECIFE

Ana Lúcia anuncia que número de creches municipais mais do que dobrou

A educação infantil, que é a primeira etapa da educação básica, porque atende a crianças de zero a cinco anos de idade, é uma das prioridades da atual gestão da Prefeitura do Recife, de acordo com a vereadora Ana Lúcia (Republicanos). O reconhecimento foi feito durante a reunião plenária da Câmara Municipal, na manhã dessa terça-feira (14). A parlamentar garantiu que João Campos cumpriu uma promessa de campanha eleitoral, quando prometeu que iria “mais do que dobrar o número de creches existentes na cidade”.
Ana Lúcia fez a afirmação baseada no mais recente relatório expedido pela Secretaria de Educação do Município. O documento, segundo a vereadora, acusa que as vagas nas creches públicas do Recife chegaram a 12.254 matrículas. “Eu faço uma propaganda verdadeira, que não está cheia de ódio, mas de amor. Entendo que é importante compartilhar essa informação sobre as creches porque o número de unidades que existem hoje mostra o quanto o prefeito prioriza a criança, a mãe e a mulher”.

Ao anunciar o número, a parlamentar disse que a gestão “é a cara da família, a cara da felicidade”, pois a educação infantil “favorece a criança pobre”. Um outro vereador, que estava no plenário, atualizou a informação dada na tribuna pela parlamentar. “Estou sendo atualizada em tempo real. O número já chega a quase 14 mil vagas”, afirmou. Ana Lúcia observou que, quando João Campos assumiu a gestão em primeiro de janeiro de 2021, havia 6 mil vagas nas creches. “Essa realidade vinha desde os anos 1980”, disse.

Segundo a parlamentar, a Prefeitura do Recife já está ultimando a construção de outras creches nos bairros de Areia, Jiquiá, Iputinga, Várzea e Córrego do Jenipapo. Com isso, novas vagas ainda serão abertas. “A promessa de campanha era de mais do que dobrar o número de vagas. Ainda estamos em abril e a gestão continua. A Prefeitura do Recife vai continuar fazendo entregas. Hoje, já temos um aumento de 110,49% do número de vagas nas creches. A gestão vai chegar a 120%, podem anotar”.

Ela também falou na qualidade do ensino, na atenção que as crianças recebem nas creches, disse que as crianças recebem seis refeições diárias e que as creches estão sendo construídas dentro de parâmetros de engenharia modernos. Têm rampas de acessibilidade e a Creche Dona Sininha, no Córrego do Deodato, Zona Norte, contará inclusive com um elevador. “Além disso, cerca de 1 mil professores foram contratados para a educação infantil, de uma canetada só. Isso é política pública de educação infantil. Contra fatos não há argumentos”.

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) pediu aparte e disse que a educação infantil representa “apenas um item importante da gestão” e que ela mostra que o prefeito João Campos “tem cuidados com as famílias, com as mulheres, com as mães”. O vereador lembrou ainda que diversos gestores passaram pela Prefeitura do Recife e citou os nomes de Gustavo Krause, Gilberto Marques Paulo, Roberto Magalhães, João Paulo, João da Costa, Geraldo Julio. Nenhum deles construiu creches. A vereadora Aline Mariano (PSB) também pediu aparte e disse que “dá muita tranquilidade caminhar pelas ruas do Recife com o prefeito João Campos”.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.