Anderson destaca importância do levantamento Austin/IstoÉ para Jaboatão e Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Anderson Ferreira Jaboatão dos Guararapes
Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, obteve lugar de destaque em um estudo socioeconômico realizado pela agência Austin Rating entre os 5.565 municípios brasileiros e divulgado pela revista IstoÉ. A cidade pernambucana figura no levantamento com cinco premiações e ocupa espaço de evidência tanto no ranking geral quanto entre os municípios de grande porte. O ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), se debruçou sobre o tema e detalhou a importância da avaliação para o município e o exemplo de gestão que Jaboatão dos Guararapes deixa para Pernambuco.

Jaboatão foi destaque nas categorias Qualidade de Vida, Aplicação na Saúde e Educação, Mercado de Trabalho, Capacidade de Arrecadação e Indicadores Fiscais. Ao longo da semana, Anderson irá publicar nas redes sociais uma série de vídeos que irão abordar as cinco premiações e explicar o impacto de cada área na vida da população.

Ao falar sobre os eixos relativos à capacidade de arrecadação e aos indicadores fiscais, Anderson afirma que o primeiro passo dado por sua gestão foi no sentido de resgatar a credibilidade do município e sua capacidade de atrair investimentos. “Essa foi uma prioridade nossa desde o primeiro dia. Nós arrumamos as contas públicas e deixamos claro, por meio de um trabalho sério e compromissado, que é possível ter responsabilidade fiscal. E isso nos permitiu investir na cidade e fazer um trabalho de transformação social”, disse o ex-prefeito.

Quanto ao tema sobre mercado de trabalho, Anderson lamentou a liderança do estado no ranking nacional do desemprego. “Nós temos percorrido todas as regiões de Pernambuco e esse é um dado que afeta não apenas a Região Metropolitana, mas o estado como um todo. Então, diante de um cenário tão alarmante, Jaboatão ter recebido um reconhecimento no setor de geração de emprego, sim, é algo muito importante e que prova que muita coisa pode ser feita em Pernambuco para mudar essa estatística”, observou.

“Mas a nossa maior satisfação foi o reconhecimento por termos melhorado a qualidade de vida do povo do Jaboatão dos Guararapes porque isso agrega uma série de fatores que mudam a vida das pessoas e o seu cotidiano. E isso parte do princípio de que nenhum gestor público transforma nada sem investir em saúde e educação, porque são duas áreas prioritárias e sensíveis, mas sem deixar de lado os setores de infraestrutura, iluminação pública, lazer, enfim, foi por pensar em fazer trabalhar todas essas áreas de forma conjunta que conseguimos mudar para melhor a vida das pessoas e iniciar um novo ciclo no Jaboatão”, pontuou Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS