Anderson elenca inclusão social como marca da gestão e apresenta novas metas para o setor

Saiba mais informações clicando no link


Mobilidade e lazer com acessibilidade em ações implantadas em todas as regionais da cidade. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), candidato à reeleição, pontuou a inclusão social como uma das principais marcas de sua gestão e aproveitou o momento para apresentar metas voltadas ao setor que norteiam o plano de governo da coligação “Jaboatão – O Trabalho Faz a Diferença”. Na manhã de ontem (4), pessoas com deficiência puderam desfrutar da ciclofaixa, instalada na Avenida Beira Mar, em Piedade, utilizando bicicletas adaptadas, serviço que será oferecido sempre aos domingos e feriados, das 8h às 12h.

Anderson destacou, ainda, o alcance do programa Unir para Incluir, que atende a mais de 1.800 estudantes da rede municipal com deficiência e transtorno do espectro do autismo. A assistência aos alunos vai além das instalações das unidades de ensino: hoje, os alunos têm a mesma assistência em em suas casas, por meio de tecnologias inclusivas. O gestor elencou, também, medidas para capacitar gestores das escolas e aprimorar a rede física das unidades por meio da implantação de prédios de referência como objetivos para um eventual segundo mandato.

“A meta é fazer com que programas e iniciativas como essas estejam ao acesso das pessoas em todas as regiões da nossa cidade. Temos como princípio implantar ações sempre norteadas pela ótica do cuidado com as pessoas, com a melhoria da qualidade de vida da população. Educação, saúde, infraestrutura, assistência social, lazer… Tudo isso precisa ser pensado de forma a alcançar a todos, sem distinção, com as mesmas prioridades”, explicou Anderson.

COMENTÁRIOS