Anderson Ferreira anuncia projeto Jaboatão Mais Inovador para empreendedores e microempresas

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae, lançou, nesta terça-feira (17), o projeto Jaboatão Mais Inovador, que oferece gratuitamente cursos, consultorias, oficinas e palestras. Estão disponíveis mais de 2.370 vagas para empreendedores informais e 130 para microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais e artesãos. O projeto, que terá início no próximo dia 30 de agosto, tem como foco a capacitação de mão de obra e orientação sobre como administrar o próprio negócio. As inscrições podem ser feitas através do portal jaboatao.pe.gov.br. Os inscritos serão informados sobre datas e locais onde deverão comparecer.

As consultorias abrangem temas como ambiente de negócios, desenvolvimento mercadológico e inovação tecnológica. Haverá 74 oficinas sobre qualidade no atendimento, marketing pessoal, estética, serviços de garçom, culinária, fotografia e uso de tecnologias para negócios na internet. As 26 palestras são relacionadas a vendas on-line, atendimento ao cliente, delivery e técnicas de panificação e confeitaria. E serão oferecidos 12 cursos nas áreas de costura industrial, mecânica para motocicletas, qualificação de camareiras, garçons e boas práticas de segurança alimentar.

“Estamos num momento de retomada da economia e os empreendedores precisam estar preparados para aproveitar as oportunidades, conquistando clientes com produtos e serviços de qualidade. Esse é justamente o objetivo do projeto Jaboatão Mais Inovador. São cursos, oficinas, consultorias e palestras oferecidas de forma gratuita, e assim podemos dar a nossa contribuição para a geração de emprego e renda no nosso município”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao anunciar o lançamento do projeto.

O Jaboatão Mais Inovador, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, nas Salas do Empreendedor instaladas nas Regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Mercado das Mangueiras (Prazeres). Todas as ações obedecerão as orientações sanitárias, com higienização, distribuição de álcool 70% e distanciamento social com turmas limitadas a, no máximo, 30 participantes. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos números (81) 99707-8416 / 99529-6266 / 99894-1361.

COMENTÁRIOS