Anderson Ferreira anuncia vacinação de pessoas com deficiência contra Covid-19 no Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta quarta-feira (19), o cadastramento para pessoas com deficiência permanente, a partir dos 18 anos de idade, para a vacinação contra o novo coronavírus. Outro avanço anunciado na campanha de vacinação, anunciado pelo prefeito Anderson Ferreira, foi a redução da faixa etária do grupo de pessoas com comorbidades para aplicação da primeira dose contra a Covid-19, que, agora, passa a ser de 18 anos a 59 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as primeiras doses começarão a ser aplicadas a partir desta quinta-feira (20).

Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão, a UniFG, o Sesc, a Faculdade Metropolitana e o Shopping Guararapes, em Piedade; as escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro;  e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e a Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro.

O atendimento ao público é realizado das 8h30 às 17h. É importante lembrar que, para as pessoas com comorbidades, é preciso apresentar laudo comprobatório (modelo disponível no site), contendo a Classificação Internacional de Doenças (CID), preenchido por médico ou enfermeiro responsável, além de documento oficial com foto e comprovante de residência. A lista das comorbidades elencadas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) está disponível no site do De Olho na Consulta.

“Estamos, desde sempre, preparados para aplicar as doses das vacinas contra o novo coronavírus. Jaboatão tem responsabilidade e conta com uma equipe aguerrida que nos têm garantido avanços sistemáticos nessa campanha de vacinação contra a Covid-19. Nosso planejamento prévio e a estrutura que montamos nos dão a garantia que precisamos para avançar, a cada semana, nessa batalha contra o vírus”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS