Anderson Ferreira apresenta aplicativo De Olho na Consulta a deputado do DF

Saiba mais informações clicando no link


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu a visita do deputado do Distrito Federal, Jorge Vianna, nesta sexta-feira (28), que veio ao município para conhecer o aplicativo De Olho na Consulta, que já recebeu o prêmio nacional de Melhor Experiência Exitosa. A ferramenta é utilizada para o paciente acompanhar o agendamento de consultas e exames especializados na rede municipal saúde. Vianna disse que no Distrito Federal ainda não há tanto desenvolvimento tecnológico no setor da saúde, por isso teve interesse em conhecer o programa adotado no Jaboatão.

“Sou da área da saúde e sei da importância do investimento em tecnologia. Ao tomar conhecimento do aplicativo De Olho na Consulta, decidi vir a Jaboatão para entender o funcionamento e os benefícios que traz para a população. Nosso papel, como deputado distrital, é apresentar soluções para melhorar a qualidade do serviço e o De Olho na Consulta cumpre bem essa função. É uma ferramenta que garante transparência a todo o processo e o cidadão tem o acesso nas mãos”, ressaltou Jorge Vianna.

Os detalhes do aplicativo De Olho na Consulta foram apresentados pelo prefeito Anderson Ferreira. “É um formato novo que deu certo porque garante agilidade, transparência e organização das demandas da saúde, sem que o usuário precise ir à unidade de saúde para se informar sobre data e local para a consulta. O sistema traz muitos benefícios, inclusive, neste momento que enfrentamos uma pandemia. Com o aplicativo, o paciente pode fazer o acompanhamento de casa e isso contribui para evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio da Covid-19”, destacou. Anderson falou da importância da troca de experiências e assegurou ao deputado Jorge Vianna que a ferramenta está à disposição para ser compartilhada com outras cidades do País.

O aplicativo De Olho na Consulta foi premiado em 2017 na categoria Melhor Experiência Exitosa, durante o Congresso Nacional dos Secretários de Saúde. O sistema entra em cena a partir do momento que o agendamento da consulta é realizado nas unidades de saúde do Jaboatão. As informações são enviadas à Central de Regulação e incluídas no cadastro. Assim que a data e o local são definidos, o cidadão recebe mensagem via SMS, pode acompanhar o andamento através do aplicativo ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

COMENTÁRIOS