Anderson Ferreira entrega títulos de posse e anuncia nova USF no Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Anderson Ferreira Jaboatão dos Guararapes
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, entregou mais de 260 títulos de legitimação fundiária, nessa quarta-feira (23), a famílias do Córrego do Balaio e do Sítio Bananeiras, atendendo a um pleito de décadas dos moradores das localidades. O ato de entrega aconteceu na Praça do Córrego da Batalha, localizado no Monte dos Guararapes. Durante a solenidade, Anderson afirmou que mais títulos de regularização serão anunciados em outras áreas do município, dentro da programação do programa municipal de habitação “Agora é Meu”. O prefeito ainda destacou que, até o fim do ano, o Córrego da Batalha vai ganhar uma nova Unidade de Saúde da Família (USF).

“Entregar esses títulos é a realização de um sonho para essas famílias e, para nós, é uma satisfação participar desse momento porque a casa própria é o nosso maior bem, é onde se constrói e se acolhe a família. Quando criamos o programa “Agora é Meu”, foi pensando em assegurar o direito de pertencimento do imóvel e garantir moradia digna às pessoas. E vem mais por aí porque vamos entregar mais de 1.500 títulos de legitimação fundiária, inclusive em todo Córrego da Batalha”, disse Anderson Ferreira.

As 209 famílias beneficiadas no Córrego da Batalha residem em terrenos que pertenciam à União e reivindicavam o direito à posse. Em 2017, o prefeito Anderson Ferreira procurou a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e foi firmado termo de compromisso para operacionalizar o processo de transferência de propriedade, concretizado nessa quarta.

Já no Sítio Bananeiras, localizado em Piedade, a gestão municipal desapropriou a área privada, em 2018, para garantir o direito à moradia a 53 famílias que ocupam o local. A partir de agora, todos passam a ter direito total sobre os imóveis.

Elizabete Silva contou o quanto foi difícil todo esse tempo tentando ter o direito definitivo ao seu imóvel. “Teve muita gente que chegou nos enrolando, mas o prefeito Anderson Ferreira disse que iria entregar nossos títulos. Foi a Brasília e cumpriu o que disse que ia fazer. Essa é uma vitória nossa através de um guerreiro que veio para fazer diferente. Por isso, quero agradecer ao prefeito por essa conquista”, falou a moradora do Córrego do Balaio. “Agradeço a Anderson Ferreira porque cada um de nós sabe o que passou na nossa comunidade. Essa é a chave do sítio da vitória”, acrescentou Ana Claudia, do Sítio Bananeiras.

USF

Anderson Ferreira aproveitou o evento e assinou o contrato no qual o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) cede ao município o imóvel localizado na Rua Maria do Carmo Cruz. “Vamos reformar o imóvel e entregar a USF Córrego da Batalha com duas equipes para prestar atendimento médico, odontológico e vacinação. Fico feliz em dar mais essa boa notícia, porque estamos falando de moradia digna e serviço de saúde com um equipamento bem montado para servir à população”, disse o prefeito.

COMENTÁRIOS