Anderson Ferreira: “Jaboatão passou a ser visto como referência de desenvolvimento socioeconômico”

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Anderson Ferreira (PL) – Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Candidato à reeleição, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participou, nessa terça-feira (3), de entrevista ao vivo na TV Nova Nordeste. Durante uma hora, o gestor pôde realizar um balanço das ações realizadas ao longo do primeiro mandato à frente do Executivo Municipal e apresentar propostas para um eventual segundo mandato. Além da participação direta da população, a sabatina contou com a participação dos jornalistas Pedro Paulo, da TV Nova Nordeste; Aldo Vilela, da CBN; e Edmar Lyra, da Folha de Pernambuco.

Saúde, educação, infraestrutura e assistência social foram os principais tópicos abordados nas perguntas feitas pelos entrevistadores. Ao longo da sabatina, Anderson destacou a realização de obras emblemáticas para o município, como a construção da Maternidade Rita Barradas e a reforma do Mercado de Cavaleiro, bem como a construção de equipamentos voltados à prática de esportes e lazer como medida para alavancar o bem-estar da população, a exemplo do Parque Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro, e do Parque da Cidade, em Prazeres, o maior da Região Metropolitana.

Investimentos no setor de assistência social e educação foram ressaltados ao citar o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), que, por dois anos consecutivos, premiou a atual gestão por excelência na prestação de serviços públicos. Jaboatão dos Guararapes foi, em 2019 e 2020, o único município brasileiro a figurar na lista das melhores cidades do mundo, de acordo com a ONU, por conta implantação de programas sociais (Coleta Seletiva) e de educação (Jaboatão Prepara) que resultaram em melhorias reais na vida da população.

“Jaboatão é um município de grandes proporções territoriais e de alta densidade populacional, com problemas históricos causados pelo descaso do poder público, pela falta de investimentos no que, de fato, é prioridade para a população. Mas, em apenas três anos e meio de gestão, conseguimos inverter esse cenário e, hoje, o município é referência para todo o estado. Ampliamos de quatro para 21 o número de creches da cidade, realizamos intervenções em mais de 2 mil vias do município, implantamos o maior programa de requalificação da rede de iluminação pública, entre outras inúmeras intervenções que estão nos ajudando a reduzir um déficit histórico de desigualdade social”, disse Anderson.

Questionado sobre a atração de recursos e apoio ao município, o prefeito afirmou que pôde contar com o Governo Federal e o Congresso Nacional, por meio de emendas parlamentares, para realização de obras e melhorias na cidade, resultado do bom trânsito que possui em Brasília em virtude de sua atuação enquanto ocupou, por seis anos, o cargo de deputado federal. “Tenho muita humildade de bater na porta seja de quem for quando se trata de conseguir recursos para realizar as intervenções necessárias a fim de alavancar o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O Governo Federal e a Esplanada dos Ministérios são importantes parceiros do município, mas é triste ver que o Governo de Pernambuco virou as costas para Jaboatão dos Guararapes por questões meramente políticas”, disse Anderson.

Ao final, o prefeito agradeceu o apoio e os gestos de carinho que tem recebido da população durante as reuniões que tem realizado nas comunidades das sete regionais do município. “É um processo eleitoral atípico por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, mas estamos conseguindo levar nossa mensagem e ouvindo a população com segurança, o que é de suma importância para nossa campanha. Cada demonstração de afeto, e até mesmo as cobranças, aumentam ainda mais nossa vontade de seguir trilhando por caminhos que têm feito do Jaboatão sinônimo de excelência quando o assunto é governar com responsabilidade e sensibilidade no cuidado com as pessoas”, pontuou Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS