André Ferreira destaca importância de consórcio do Agreste para os municípios

Saiba mais informações clicando no link

Lessa anuncia futura secretária de seu governo
Vereador de Iati firma parceria com o deputado federal Eduardo da Fonte
Delegado Lessa estimula Pr Leonardo a entrar no debate político em Agrestina


O deputado federal visitou nesta sexta-feira (5) o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), em Caruaru, para conhecer o trabalho da entidade, presidido desde o início de fevereiro pelo prefeito de Vertentes, Romero Leal.

Acompanhado dos prefeitos de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins; de Camocim de São Félix, Giorge Bezerra; e de Sairé,  Gildo Dias,  além do ex-prefeito Joãozinho Tenório,  o deputado ouviu uma palestra sobre como funciona e a importância do consórcio para os municípios da região. Atualmente o consórcio tem 26 prefeituras inscritas.

“Romero Leal é um excelente gestor. Prova disso é que já foi eleito por quatro vezes em Vertentes e, agora, foi escolhido presidente deste  consórcio, que é uma ferramenta muito  importante para ajudar aos municípios. Principalmente, num momento de queda de arrecadação, em que os gestores têm que buscar meios de fazer uma administração competente e com um orçamento menor”, destacou André Ferreira, que se colocou à disposição da entidade para ajudar em Brasília.

O Coniape foi criado para executar uma gestão consorciada entre os municípios e atua nas áreas de engenharia e meio ambiente, educação, saúde e iluminação pública. Desta forma, com a atuação conjunta, os municípios conseguem tornar os gastos mais eficientes, resultando em economia para as prefeituras.

COMMENTS