Andreza Romero anuncia castramóvel para o Recife

Protetora de animais e candidata a vereadora do Recife anunciou aquisição de veículo para realizar castrações gratuitas

Protetora de animais e candidata a vereadora do Recife anunciou aquisição de veículo para realizar castrações gratuitas

A causa animal do Recife acaba de receber um presente de fim de ano. Nas suas redes sociais, a protetora de animais Andreza Romero anunciou a aquisição de um Castramóvel para realizar cirurgias gratuitas em cães e gatos. Adquirida com recursos próprios, a unidade deve percorrer os bairros da cidade atendendo, prioritariamente, tutores de baixa-renda.

O castramóvel é um veículo, geralmente um ônibus ou uma van, equipado com uma clínica de castração. Andreza, que é candidata a vereadora da cidade do Recife, anunciou que, em breve, a população do Recife poderá acompanhar um calendário das ações em cada bairro, através de seus perfis nas redes sociais.

“Estaremos em todos os bairros da cidade, levando qualidade de vida a muitos animais. A castração é um procedimento completamente seguro, que ajuda a controlar o número de animais abandonados pela cidade e aumenta a expectativa de vida dos bichos”, Andreza pontua.

Andreza atua na causa animal ao lado de seu esposo, o deputado estadual Romero Albuquerque. Juntos, eles criaram o Instituto Romero e Andreza e a Central Animal, plataforma que ajuda tutores a ter acesso a serviços veterinários gratuitos para os animais. O “presente” havia sido anunciado pelo casal como uma surpresa durante uma live realizada na última quinta-feira (22). “A falta de políticas públicas para os animais afeta diretamente a saúde pública. Investir e cuidar deles é cuidar também das pessoas”, Romero reflete.

Os custos dos procedimentos veterinários sempre estiveram na mira dos dois defensores que, antes, já promoviam ações de assistência veterinária gratuita através das Upinhas veterinárias e do Samu Animal, projetos tocados também com recursos próprios.

“Em média, o procedimento de castração chega a R$ 300. Nem todos os tutores podem arcar com esse valor, que é o mínimo do que muitas vezes se gasta para cuidar da saúde de um animalzinho. Os animais desses tutores não podem ficar desassistidos. Eles também têm direitos, e nós representamos e lutamos por eles!”, Andreza finaliza.

COMENTÁRIOS