Andreza Romero bate Renato Antunes e é eleita vice-presidente da Comissão de Justiça

Saiba mais informações clicando no link


Na tarde desta quinta-feira (11/2), os vereadores que formam a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal do Recife se reuniram para eleger o presidente e vice-presidente do colegiado. Por maioria, a vereadora Andreza Romero, membro efetivo da CLJ, ficou com a vice-presidência. Renato Antunes, Rinaldo Júnior, Samuel Salazar e Felipe Francismar são os demais parlamentares que compõem a equipe. Este último foi eleito presidente da comissão e vai liderar o grupo até dezembro de 2022.
Andreza concorreu à vaga com o vereador Renato Antunes (PSC), que recebeu apenas o próprio voto. Após ser eleita, ela falou sobre a expectativa de estrear na Casa de José Mariano e assumir a responsabilidade de ocupar a comissão que analisa todos os projetos protocolados na Casa. “Nosso compromisso com o debate democrático é imprescindível. Nosso trabalho será dar voz e vez aos temas que aqui debateremos e garantir o espaço igualitário das nossas ideias, visando sempre beneficiar o cidadão recifense”, disse a parlamentar.
Andreza ainda compõe a mesa de outros dois colegiados, o de Direito da Mulher, presidido pela vereadora Cida Pedrosa (PT), como suplente, e o de Meio Ambiente, com instauração marcada para a próxima terça-feira. “Serei representante de todas as mulheres desta casa e de nossa cidade”, Andreza ressalta sobre ser a única mulher na CLJ.
Legislação e Justiça 
A CLJ discute a constitucionalidade e legalidade de todos os Projetos de Lei protocolados na Câmara. As propostas não podem tramitar sem o parecer do colegiado.

COMENTÁRIOS