Andreza Romero leva propostas da causa animal ao centro do Recife

Representante da causa animal tem sido bem recebida por comerciantes e transeuntes do bairro de São José.

Representante da causa animal tem sido bem recebida por comerciantes e transeuntes do bairro de São José.

Rua das Calçadas, Rua Direita, Rua do Livramento e Mercado de São José são pontos bastante conhecidos e movimentados do centro do Recife e, por isso, a presença da candidata a vereadora Andreza Romero nos locais tem sido frequente nos últimos dias. Vista quase sempre nas ruas do bairro de São José, a representante da causa animal tem abordado comerciantes e transeuntes da área para falar do assunto que é o tema principal dos seus projetos e propostas: a causa animal.

Andreza Romero é ativista da causa animal e se firma como nova representante da bandeira no Recife. Nos últimos meses, durante a pandemia, intensificou o seu trabalho em favor dos animais abandonados, lançando campanhas de doação de ração para animais que vivem nas praças e parques da cidade, e ajudou abrigos da capital e de outras cidades do estado, doando, junto com seu marido, deputado estadual Romero Albuquerque, mais de 15 toneladas de ração.

A protetora tem apresentado suas propostas e, a algumas pessoas, ensinado do que se trata a luta da causa animal. “Muitas pessoas desconhecem o trabalho dos defensores de animais ou o conhecem superficialmente, acham que se trata de supervalorizar a vida dos animais em detrimento da vida humana. Estamos levando informação a essas pessoas, convertendo os ignorantes sobre o assunto e conquistando apoiadores”, Andreza declara.

Entre as propostas da representante dos animais, a construção de um abrigo temporário para os animais “de rua” – termo comumente usado, mas desaprovado por Andreza – é o que ela destaca. “Tirar os animais abandonados das ruas e abriga-los em um local de passagem, com cuidados e assistência veterinária até que ele seja adotado por alguém responsável, é mais que um projeto, é um sonho que nasceu no meu coração. Esse projeto sairá do papel, executado pelo poder público ou por iniciativa privada”, ela avisa. A candidata firmou compromisso em cartório pelo cumprimento desta proposta.

Upinhas veterinárias e Samu animal são outros projetos de Andreza, que ainda promete destinar verbas para melhorias e ampliação do Hospital Veterinário do Recife, além de lutar para que a unidade funcione 24 horas. A defensora também irá promover ações de castração, em um Castramóvel que rodará os bairros do Recife.

COMENTÁRIOS