Andreza Romero se reúne com delegada da Depoma e propõe alternativa contra envenenamento de animais

Saiba mais informações clicando no link


Em uma agenda de reuniões com órgãos e entidades de proteção animal e ambiental, a vereadora do Recife Andreza Romero tem buscado soluções para coibir os crimes de maus-tratos na cidade. Nesta sexta-feira, 15, ela conversou com a delegada Margareth Galdino, titular da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente. O encontro aconteceu na sede da Depoma, em Tejipió.
A delegacia é responsável por investigar os casos de maus-tratos a animais que acontecem em toda Região Metropolitana do Recife. A delegada afirmou que o número de ocorrências em cidades como Paulista e Jaboatão chama cada vez mais atenção.
A vereadora debateu alguns projetos, proposta de parcerias e o andamento das investigações de casos de maus-tratos na cidade do Recife.
“Recentemente, um morador de um prédio na Torre agrediu a vizinha e seu animal. Nós recebemos essa denúncia e encaminhamos as imagens e outras informações à delegada. Hoje, ela nos disse que a investigação será concluída em breve. A vítima ainda não foi ouvida, pois adoeceu, mas o relatório está em fase final”, Andreza afirma.
O crescimento de casos de envenenamento de animais também foi tema da reunião. A parlamentar pontuou que tem recebido muitos relatos do que chamou de uma “cultura de extermínio de animais”. Segundo ela, tutores têm denunciado que, em diversas ruas do Recife, pessoas têm alimentado animais de rua com comidas envenenadas – ou jogado o alimento contaminado por cima do muro das casas.
“Como esta é uma situação difícil de realizar o flagrante, chegamos a conclusão de que a Depoma precisa de um setor que faça todo trabalho de autópsia e necropsia para o andamento das investigações”, disse a vereadora.

COMENTÁRIOS