Ano letivo começa nesta quarta-feira (06) para mais de 63 mil alunos do Jaboatão dos Guararapes

Ano letivo começa nesta quarta-feira (06) para mais de 63 mil alunos do Jaboatão dos Guararapes

Nesta quarta-feira (06),  mais de 63 mil alunos das 145 unidades da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes iniciam o ano letivo de 2019. Os números  e as metas para o novo ano, além do tema, “A Comunicação Conecta o Mundo”, foram apresentados a professores e gestores durante solenidade, realizada nesta terça-feira (05). Presente no evento, o Prefeito Anderson Ferreira ressaltou os avanços alcançados na educação desde que sua equipe assumiu a gestão municipal. "Temos uma gestão focada e empenhada em buscar resultados positivos, sobretudo na educação, porque ela é uma ferramenta capaz de transformar a sociedade. Fico feliz por saber que os números são resultado de todas as melhorias que sonhamos, a exemplo do Jaboatão Prepara que teve um índice de aprovação de 88% nas escolas técnicas estaduais". A Secretária-Executiva de Educação, Ivaneide Dantas, relembrou alguns dos projetos que figuraram no calendário escolar de 2018. "Iremos repetir a dose de sucesso que alcançamos com Feira de Conhecimentos, a Olimpíada Brasileira de Matemática, Cursos de Libras, Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, entre tantos outros projetos e programas". Trânsito Para garantir a mobilidade do trânsito, desde a última segunda-feira (04) a Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública (SEMOP) do Jaboatão dos Guararapes preparou um esquema especial para a volta às aulas. Para auxiliar na circulação e segurança dos munícipes, a SEMOP aumentou em 50% seu efetivo de agentes de trânsito e Guardas Civis Municipais. Com a medida, agentes de trânsito irão atuar nas principais ruas e avenidas do município, com o objetivo de evitar possíveis congestionamentos nas vias localizadas no entorno das unidades de ensino.

Nesta quarta-feira (06),  mais de 63 mil alunos das 145 unidades da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes iniciam o ano letivo de 2019. Os números  e as metas para o novo ano, além do tema, “A Comunicação Conecta o Mundo”, foram apresentados a professores e gestores durante solenidade, realizada nesta terça-feira (05).
Presente no evento, o Prefeito Anderson Ferreira ressaltou os avanços alcançados na educação desde que sua equipe assumiu a gestão municipal. “Temos uma gestão focada e empenhada em buscar resultados positivos, sobretudo na educação, porque ela é uma ferramenta capaz de transformar a sociedade. Fico feliz por saber que os números são resultado de todas as melhorias que sonhamos, a exemplo do Jaboatão Prepara que teve um índice de aprovação de 88% nas escolas técnicas estaduais”.
A Secretária-Executiva de Educação, Ivaneide Dantas, relembrou alguns dos projetos que figuraram no calendário escolar de 2018. “Iremos repetir a dose de sucesso que alcançamos com Feira de Conhecimentos, a Olimpíada Brasileira de Matemática, Cursos de Libras, Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, entre tantos outros projetos e programas”.
Trânsito
Para garantir a mobilidade do trânsito, desde a última segunda-feira (04) a Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública (SEMOP) do Jaboatão dos Guararapes preparou um esquema especial para a volta às aulas. Para auxiliar na circulação e segurança dos munícipes, a SEMOP aumentou em 50% seu efetivo de agentes de trânsito e Guardas Civis Municipais. Com a medida, agentes de trânsito irão atuar nas principais ruas e avenidas do município, com o objetivo de evitar possíveis congestionamentos nas vias localizadas no entorno das unidades de ensino.

COMENTÁRIOS