Antonio Coelho destaca visita da ministra Tereza Cristina a Petrolina

Antonio Coelho destaca visita da ministra Tereza Cristina a Petrolina

O deputado Antonio Coelho comemorou os investimentos anunciados nesta semana pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O parlamentar acompanhou a visita feita pela ministra a Petrolina, na última segunda-feira (15), quando foram anunciados investimentos de R$ 3 milhões para pesquisa em fruticultura no Vale do São Francisco. “É uma iniciativa muito importante. Tivemos a oportunidade de mostrar à ministra em Petrolina o nosso potencial na fruticultura irrigada. Esses recursos serão destinados para pesquisa e desenvolvimento em novas variedades de uva, algo extremamente necessário, porque poderemos contar com variedades mais resistentes à pragas, fungos e até às grandes chuvas que podem destruir lavouras. Já tivemos progressos substanciais nessa área, mas temos que estar sempre na vanguarda da pesquisa tecnológica e no aprimoramento genético, para que o Brasil se torne uma potência verde e uma referência na fruticultura irrigada”, destacou Coelho, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado destacou ainda o compromisso da ministra com a reestruturação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “A ministra ouviu dos pequenos produtores sobre a necessidade de repensarmos a Embrapa. Precisamos de uma maior atenção do governo federal e dos bancos federais, como a Caixa Econômica, que hoje só investem na fruticultura irrigada no Sul. Temos que lutar não só por um novo centro de pesquisa em Petrolina, mas também lutar para que os resultados das pesquisas da Embrapa possam ter a cobrança de royalties tanto dos produtores nacionais quanto internacionais”, completou.

O deputado Antonio Coelho comemorou os investimentos anunciados nesta semana pela ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O parlamentar acompanhou a visita feita pela ministra a Petrolina, na última segunda-feira (15), quando foram anunciados investimentos de R$ 3 milhões para pesquisa em fruticultura no Vale do São Francisco.

“É uma iniciativa muito importante. Tivemos a oportunidade de mostrar à ministra em Petrolina o nosso potencial na fruticultura irrigada. Esses recursos serão destinados para pesquisa e desenvolvimento em novas variedades de uva, algo extremamente necessário, porque poderemos contar com variedades mais resistentes à pragas, fungos e até às grandes chuvas que podem destruir lavouras. Já tivemos progressos substanciais nessa área, mas temos que estar sempre na vanguarda da pesquisa tecnológica e no aprimoramento genético, para que o Brasil se torne uma potência verde e uma referência na fruticultura irrigada”, destacou Coelho, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

O deputado destacou ainda o compromisso da ministra com a reestruturação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “A ministra ouviu dos pequenos produtores sobre a necessidade de repensarmos a Embrapa.

Precisamos de uma maior atenção do governo federal e dos bancos federais, como a Caixa Econômica, que hoje só investem na fruticultura irrigada no Sul. Temos que lutar não só por um novo centro de pesquisa em Petrolina, mas também lutar para que os resultados das pesquisas da Embrapa possam ter a cobrança de royalties tanto dos produtores nacionais quanto internacionais”, completou.

COMENTÁRIOS