Antônio Moraes destaca 190 anos de emancipação de Nazaré da Mata em discurso na Assembleia Legislativa

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Antônio Moraes
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17), o deputado Antônio Moraes ressaltou a passagem dos 190 anos de emancipação política e administrativa do município de Nazaré da Mata. Como representante do povo pernambucano, e mais ainda, da região da Mata Norte do Estado, Moraes lembrou a importância histórica e cultural de Nazaré, conhecida como a terra dos maracatus.

“O Maracatu não é apenas uma dança, uma brincadeira das camadas menos favorecidas, mas sim uma tradição passada de pai para filho, em que os passos, as cores, perpassam uma aculturação secular da história da região”, afirmou o deputado, destacando, ainda, que além dos maracatus, Nazaré também conta com outros folguedos populares no período de carnaval, como os bois, troças e blocos de ciranda.

Natural de Macaparana, Antônio Moraes também tem forte atuação na vizinha Nazaré da Mata. Em nome da Assembleia Legislativa, ele parabenizou o prefeito Nino e a população do município. “Hoje, mais do que nunca, eu louvo Nazaré da Mata. Não apenas pelo aniversário, mas também pela bravura da sua gente, pela beleza e por tudo de bom que a cidade oferece à sua gente”, concluiu Moraes.

COMENTÁRIOS