Ao lado da prefeita Dayse Juliana, Sileno inaugura cozinha comunitária em Primavera

O deputado estadual eleito Sileno Guedes (PSB) participou, na tarde desta quarta-feira (30), ao lado da prefeita Dayse Juliana (PSB), da inauguração da cozinha comunitária Antônia Maria de Lourdes Batista, em Primavera, na Mata Sul. O equipamento foi viabilizado pelo programa Tá na Mesa PE, implantado pelo Governo de Pernambuco em 2021, sob coordenação de Sileno como então secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Com cofinanciamento estadual, o equipamento será operado pela prefeitura e terá capacidade para servir até 200 refeições por dia, gratuitamente, para a população em vulnerabilidade social. “Esse trabalho começou quando eu ainda era secretário de Desenvolvimento Social. O governador Paulo Câmara deu a missão de implantar 184 cozinhas comunitárias, uma em cada município de Pernambuco. Primavera tem gestão e consciência de que precisa agir rápido. Por isso, recebeu o recurso estadual e colocou a cozinha para funcionar. Um equipamento como esse não pode ficar travado pela burocracia, porque a necessidade de se alimentar existe todos os dias. Fazer um calçamento e consertar uma rua é muito importante, mas fazer uma cozinha como essa é inaugurar vida na vida das pessoas”, declarou Sileno. Durante o ato solene, realizado com a participação de políticos, secretários municipais e moradores de Primavera, Sileno agradeceu a expressiva votação para deputado estadual conquistada no município nas eleições de outubro deste ano e prometeu honrar a confiança da população na Assembleia Legislativa (Alepe). O futuro parlamentar finalizou ainda anunciando que o Governo do Estado homologou a licitação para construir a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Elisa Marques de Assis, obra com orçamento de R$ 9,1 milhões que foi anunciada pelo governador Paulo Câmara durante agenda do Plano Retomada.

Sileno Guedes Primavera Dayse Juliana

Espaço foi viabilizado por programa criado na gestão do deputado eleito como secretário de Desenvolvimento Social do Estado – Imagens: Wesley D’Almeida

O deputado estadual eleito Sileno Guedes (PSB) participou, na tarde desta quarta-feira (30), ao lado da prefeita Dayse Juliana (PSB), da inauguração da cozinha comunitária Antônia Maria de Lourdes Batista, em Primavera, na Mata Sul. O equipamento foi viabilizado pelo programa Tá na Mesa PE, implantado pelo Governo de Pernambuco em 2021, sob coordenação de Sileno como então secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Com cofinanciamento estadual, o equipamento será operado pela prefeitura e terá capacidade para servir até 200 refeições por dia, gratuitamente, para a população em vulnerabilidade social.

“Esse trabalho começou quando eu ainda era secretário de Desenvolvimento Social. O governador Paulo Câmara deu a missão de implantar 184 cozinhas comunitárias, uma em cada município de Pernambuco. Primavera tem gestão e consciência de que precisa agir rápido. Por isso, recebeu o recurso estadual e colocou a cozinha para funcionar. Um equipamento como esse não pode ficar travado pela burocracia, porque a necessidade de se alimentar existe todos os dias. Fazer um calçamento e consertar uma rua é muito importante, mas fazer uma cozinha como essa é inaugurar vida na vida das pessoas”, declarou Sileno.

Durante o ato solene, realizado com a participação de políticos, secretários municipais e moradores de Primavera, Sileno agradeceu a expressiva votação para deputado estadual conquistada no município nas eleições de outubro deste ano e prometeu honrar a confiança da população na Assembleia Legislativa (Alepe). O futuro parlamentar finalizou ainda anunciando que o Governo do Estado homologou a licitação para construir a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Elisa Marques de Assis, obra com orçamento de R$ 9,1 milhões que foi anunciada pelo governador Paulo Câmara durante agenda do Plano Retomada.

COMENTÁRIOS