Ao lado de Chaparral, Juliana assina ordem de serviço para construção da Via Sacra e a revitalização do Alto do Cruzeiro, em Casinhas

Saiba mais informações clicando no link

Juliana Chaparral Casinhas Cléber Chaparral Prefeitura de Casinhas
A prefeita Juliana de Chaparral assinou, na manhã desta quinta-feira (19), a assinatura da ordem de serviço para a construção da Via Sacra e a reforma do Alto do Cruzeiro, no Centro de Casinhas. A cerimônia foi prestigiada pelo deputado estadual Cleber Chaparral, o vice-prefeito Maciel Sales, os vereadores Nivaldo Silva, Everaldo Barbosa e Edlúcia Ulisses, além do ex-vice-prefeito Lamartine Leal, os padres Luiz Gonçalves de Farias e Ayrton Barbosa (atual pároco da cidade), auxiliares da gestão municipal, lideranças e a população em geral.

“É um sonho do nosso padre Luiz Gonçalves de Farias. Tenho certeza que esta obra vai marcar não apenas a minha gestão, mas também toda a nossa comunidade católica. Aqui, nós vamos ter uma sacristia, banheiros, vamos colocar o piso de intertravados, bancos, a implantação da Via Sacra e a escultura da Pietà, que é a imagem de Nossa Senhora com Jesus em seus braços, enfim, será uma obra muito linda. Assim como o calçamento já foi feito aqui, nós sabemos que temos que cuidar da qualidade de vida, mas é importante também cuidar da fé do nosso povo”, explicou a prefeita Juliana.

O deputado Chaparral aproveitou para enfatizar que “a história do padre Luiz Gonçalves se confunde com a história de Casinhas”. “Foi ele quem idealizou esse projeto, quem traçou aqui com a equipe de engenharia da prefeitura, junto com o pároco da cidade, padre Ayrton, que também esteve hoje assinando a ordem de serviço junto conosco. É uma obra pequena, mas que tem um significado muito grande e importante para esta cidade. Vamos pegar no serviço com força e com muita dedicação para estar entregando essa obra, se Deus quiser, já na Semana Santa”, assegurou.

Já o padre Luiz Gonçalves de Farias, idealizador do projeto, destacou a importância da parceria com a atual gestão municipal para que a obra pudesse sair do papel e se tornar uma realidade. “Esta obra foi um sonho idealizado por mim. Recorri à minha família e consegui os quadros da Via Sacra e a imagem da Pietà, que irá compor esta obra. Pensávamos que iríamos inaugurar no dia em que a Área Pastoral de Casinhas foi elevada à Paróquia Nossa Senhora das Dores, em setembro do ano passado, que foi também a realização de um grande sonho, mas tivemos alguns empecilhos, como já é do conhecimento de todos”, contou.

“Recorri, então, à senhora prefeita e fui acolhido com muito carinho e atenção, e ela se dispôs, não apenas em reformar aqui o Monte do Alto do Cruzeiro, que vai virar uma praça, mas também em construir a Via Sacra, com a restauração das capelinhas onde estão a Via Maria, dando toda uma conotação de segurança e beleza. É uma obra que, além de marcar a história de Casinhas, vai fortalecer ainda mais a espiritualidade do nosso povo”, pontuou.

COMENTÁRIOS