Durante a convenção estadual do PSB, realizada neste sábado, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, reforçou a importância da união política em torno de um novo projeto para Pernambuco e apontou a cidade como um ponto de partida estratégico para esse movimento. Para ele, o momento marca o início de um novo ciclo que vai além dos limites municipais.
“Desta vez, o ciclo não é apenas pensando em São Lourenço da Mata. Estamos olhando para todo o estado de Pernambuco. Hoje é o ponto de partida para que, no dia 1º de janeiro de 2027, a gente tenha um novo governador, capaz de trazer esperança, transformar sonhos em realidade e melhorar efetivamente a vida do nosso povo”, declarou Labanca, em tom de mobilização.
O prefeito enfatizou que nenhum projeto de transformação se constrói de forma isolada, e destacou a necessidade de consolidar um grupo político coeso, preparado para reerguer a Frente Popular de Pernambuco. “Ninguém vence ou governa sozinho. Precisamos de uma frente forte, unida, que saiba a hora certa de se juntar. A hora é agora”, afirmou.
Labanca também chamou atenção para o expressivo número de lideranças políticas reunidas na convenção, o que, segundo ele, demonstra a força do grupo e o potencial para retomar o protagonismo político do campo progressista. “Hoje talvez tenha sido o dia em que mais lideranças políticas estiveram reunidas conosco. Deputados estaduais, federais, presidentes de partidos, prefeitos das mais diversas regiões… Isso mostra que estamos prontos para reconstruir a Frente Popular com ainda mais força em 2025.”
Labanca (PSB), lembrou ainda que, neste sábado, completam-se seis anos do falecimento de seu pai, Ettore Labanca, exaltado como maior líder político de sua cidade. Também ressaltou a importância de o PSB falar sobre o futuro mesmo em ano que não tem eleição. “Ainda faltam um ano e três meses para irmos às urnas, mas não faltam um ano e três meses para a gente começar a conversar. Nós temos a oportunidade de renovar a esperança e os caminhos deste estado. Pernambuco nunca esteve tão precisado de uma liderança para governar nossos destinos. Que as mensagens ditas aqui hoje repercutam em todos os cantos do nosso estado”, afirmou.
