Ao lado do prefeito Paulo Roberto, Joaquim Lira recebe representantes da OPAS/OMS

Saiba mais informações clicando no link

PL de Joaquim Lira obriga cartórios comunicarem ao MPPE nascimento de crianças de pais menores de 14 anos
Em Vitória, filiação de Paulo Roberto ao MDB reúne lideranças políticas
Joaquim Lira luta por leitos de retaguarda e Unidades de Terapia Intensiva – UTI’s para o hospital João Murilo


Na manhã desta quarta-feira (30/06), o deputado estadual Joaquim Lira esteve ao lado do prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, recebendo a comitiva da Organização Pan-americana de Saúde (OPAs), vinculada à Organização Mundial de Saúde (OMS). A entidade esteve no município para acompanhar as ações de combate à Covid-19 e todo o planejamento feito no enfrentamento à doença.

Vitória foi uma das quatro cidades escolhidas pela comitiva a serem visitadas, tendo como critério de escolha uma análise da Secretaria Estadual de Saúde em relação aos municípios que vêm se destacando no combate à pandemia. A cidade dispõe, por exemplo, de um núcleo de apoio psicológico aos acometidos pelo vírus, uma central de acompanhamento dos casos confirmados, bem como tem avançado rapidamente na faixa etária de vacinação.

“O esforço feito pelo prefeito Paulo Roberto, pelo secretário de Saúde, Eudes Lorena, e toda equipe de frente no combate a essa doença, só mostra que os resultados estão sendo alcançados. É uma força tarefa que trabalha incansavelmente, todos os dias, para cuidar de pessoas, salvar vidas e evitar que o vírus se alastre. A gestão tem sido exitosa em todas as áreas da administração pública”, pontuou Joaquim Lira.

A reunião também funcionou como um intercâmbio de experiências dentro do território brasileiro com a troca dos bons experimentos que vêm sendo adotados em diversas localidades do País. Dentre as práticas que chamaram atenção ao serem apresentadas pelos gestores da saúde em Vitória, estiveram a criação de uma central de monitoramentos de casos e um projeto de atendimento psicológico destinado às pessoas afetadas pela Covid-19, o Ressignificando Vidas.

A programação realizada nesta quarta-feira ainda contou com visitas às unidades de saúde e polos de vacinação. Na sexta (02/06), será entregue um relatório de avaliação com as boas práticas e sugestões de melhorias.

COMMENTS