APAC emite alerta de chuvas intensas na Mata Sul e em outras regiões de Pernambuco

APAC emite alerta de chuvas intensas na Mata Sul e em outras regiões de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou neste sábado (09) um alerta que prevê chuvas intensas para a região da Mata Sul, Região Metropolitana, Agreste e Mata norte de Pernambuco. De acordo com a Agência, a alta precipitação de chuvas nestas regiões é resultado  da presença de um sistema meteorológico denominado Vórtice Ciclônico dos Altos Níveis (VCAN) que está no Oceano Atlântico, na altura da Bahia. Ainda segundo o órgão essas chuvas devem ser mais significativas entre à noite de hoje e à manhã deste domingo (10), onde os acumulados de chuva poderão superar os 50mm em alguns pontos, principalmente na Zona da Mata Sul e parte sul da Região Metropolitana. O município de Palmares, por exemplo, já registrou nas últimas 24 horas 36,62 milímetros de chuvas e índice superado por Maraial que marcou 53,18 milímetros. Vale lembrar que ambos os municípios fazem parte da bacia do Rio Una, no entanto não há nenhum alerta quanto a possíveis enchentes na região. Confira a previsão do tempo de amanhã para alguns municípios da região: Escrito por Wellington Ribeiro

Sem título

APAC emite alerta de chuvas para a Mata Sul de Pernambuco e outras regiões do Estado

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou neste sábado (09) um alerta que prevê chuvas intensas para a região da Mata Sul, Região Metropolitana, Agreste e Mata norte de Pernambuco.

De acordo com a Agência, a alta precipitação de chuvas nestas regiões é resultado  da presença de um sistema meteorológico denominado Vórtice Ciclônico dos Altos Níveis (VCAN) que está no Oceano Atlântico, na altura da Bahia. Ainda segundo o órgão essas chuvas devem ser mais significativas entre à noite de hoje e à manhã deste domingo (10), onde os acumulados de chuva poderão superar os 50mm em alguns pontos, principalmente na Zona da Mata Sul e parte sul da Região Metropolitana.

O município de Palmares, por exemplo, já registrou nas últimas 24 horas 36,62 milímetros de chuvas e índice superado por Maraial que marcou 53,18 milímetros. Vale lembrar que ambos os municípios fazem parte da bacia do Rio Una, no entanto não há nenhum alerta quanto a possíveis enchentes na região.

Confira a previsão do tempo de amanhã para alguns municípios da região:

4

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS