Apelo de William Brigido faz governo enviar à Alepe o Programa Pernambuco Protege

Saiba mais informações clicando no link


A indicação de nº 7058/21, pedindo ao Governador Paulo Câmara que enviasse ao Legislativo Estadual um Projeto de Lei para implantação do Programa Órfãos da Pandemia em Pernambuco, foi protocolada pelo Deputado William Brigido (Republicanos) e se transformou em um grande Projeto de Lei que será encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa.

A proposta inicial criada pelo parlamentar garantia atendimento psicológico, incentivo à educação e auxílio financeiro às crianças e adolescentes que perderam os pais por causa da pandemia.

Segundo William Brigido, “o cenário é grave e por isso, fiz o apelo para que fosse instituído o Programa Órfãos da Pandemia, instrumento de amparo às crianças e adolescentes em situação de orfandade bilateral em Pernambuco, em face da pandemia do Covid-19”.

O Programa foi lançado ontem e o projeto será encaminhado e votado pelos deputados. O PL prevê o pagamento de meio salário mínimo a crianças e adolescentes cujos pais faleceram vítimas da Covid-19. A proposta do auxílio “Pernambuco Protege” irá beneficiar  menores de idade com domicílio fixado no território pernambucano há pelo menos um ano antes da orfandade completa e cuja família possuísse renda não superior a três salários mínimos. “Quando os Poderes Públicos trabalham em sintonia, buscando o melhor para Pernambuco, os resultados aparecem com mais rapidez”, defendeu o deputado William Brigido.

COMENTÁRIOS