Após mediação de Wanderson Florêncio, Governo de Pernambuco receberá representantes de barraqueiros do estado

Saiba mais informações clicando no link


Inconformados com a paralisação do comércio nas praias de Pernambuco que já duram quase cinco meses, barraqueiros de todo o estado, nesta sexta-feira (14), protestaram impedindo a circulação de carros na avenida Boa Viagem.  Após mediação do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), que esteve no local, o Governo do Estado disse que se reunirá com representantes da categoria hoje às 16h.

Os barraqueiros afirmam que estão  impedidos de trabalhar por causa da pandemia do novo Coronavírus e que não há uma previsão para o retorno das atividades. A categoria diz ter se reunido com representantes dos municípios em algumas ocasiões e apresentado protocolos para a retomada da atividade. Participaram do protesto profissionais de Recife, de Olinda, de Jaboatão dos Guararapes, do Cabo de Santo Agostinho, de Ipojuca, entre outros municípios.


“Outras categorias do segmento de alimentação retomaram as atividades, como restaurantes, e os barraqueiros seguem sem poder trabalhar, implicando em restrições financeiras. É importante que o Estado diga quando essas pessoas poderão voltar a trabalhar. E como será esse protocolo de retorno”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS