Após muita luta, Joaquim Lira comemora abertura de licitação da reforma da PE-45, que liga Vitória à Escada

Saiba mais informações clicando no link

Após anos de muita luta, finalmente uma boa notícia para quem trafega pela PE-45. Governo de Pernambuco autorizou a licitação da obra, que liga os municípios de Vitória de Santa Antão e EscadaO aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 11 de julho.

A obra vinha sendo pleiteada por Joaquim Lira há muito tempo em reuniões no Palácio Campo das Princesas, na Alepe e em encontros com a comitiva do governador, como acontecido no seminário todos Por Pernambuco, em 2019, onde Joaquim defendeu que a obra é a sua principal bandeira desde que assumiu seu primeiro mandato como deputado (o vídeo do encontro pode ser visto nas redes sociais de Joaquim Lira).

Nas redes sociais, Joaquim Lira comemorou a abertura do processo licitatório.

“Quem acompanha o nosso trabalho, sabe da luta da população com nosso apoio na ALEPE, para a reconstrução dessa rodovia. Após tantos anos e desgaste, a estrada simplesmente não existe mais, o risco de vida é iminente. Vamos acompanhar de perto esse processo, para enfim, podermos ver as máquinas trabalhando. É apenas o começo, mas não existe fim, sem início. Vamos em frente, juntos, no rumo certo!”declarou o parlamentar. 

A reforma da PE-45, licitada através do DER – Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco, está orçada em R$ 107.984.209,06 e compreende um trecho de 34,40 km que vai, da BR-232, no treco da duplicação em Vitória de Santo Antão, até a BR-101, em Escada.

COMENTÁRIOS