Após ser recuperada pela atual gestão, frota de ônibus de Casinhas é aprovada em vistoria do Detran para volta às aulas nesta quarta (4)

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Casinhas
Os 10 ônibus escolares pertencentes à frota da Prefeitura de Casinhas foram aprovados após passarem pela vistoria técnica do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran–PE). A informação foi dada hoje pela prefeita Juliana de Chaparral, na Rádio Integração FM. A inspeção tem como objetivo atestar a conservação dos veículos e todos os itens de segurança obrigatórios, como cintos de segurança, extintores de incêndio, situação dos pneus e comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar pelo motorista responsável.

A atual chefe do Executivo Municipal lamentou a “situação de calamidade” na qual se encontravam os ônibus deixados pela gestão passada, enfatizando em seguida a manutenção completa que ordenou que fosse realizada em cada um dos veículos. “Amanhã, no retorno às aulas presenciais, teremos um transporte de qualidade para a locomoção dos nossos alunos. A gente fez uma reforma geral nos 10 ônibus escolares do Município, que estavam em situação de calamidade. Quando recebemos a visita da fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, graças a Deus, os veículos já estavam todos adequados”, assegurou Juliana, após se reunir com os motoristas que fazem o transporte escolar do município para gravações com a equipe de mídia da PMC.

“Nós fizemos todos os reparos nos motores, toda a troca de pneus, os bancos não tinham um que prestasse, tudo rasgado, e nós também trocamos tudo, pára-brisa, janela, cinto de segurança, pintura… e quando tudo estava pronto, mandamos para o Detran fazer a vistoria. Para nossa surpresa, ao chegar lá, foi verificado que os ônibus sequer eram cadastrados como transporte escolar. Isso é um absurdo, porém era o que acontecia no município de Casinhas. Mas agora os alunos vão contar com um transporte de qualidade, porque a gente sabe que andar num ônibus com o vidro quebrado, chovendo, e os estofados todos rasgados, é de pedir socorro”, pontuou.

COMENTÁRIOS