Aprovado projeto do deputado João Paulo Costa que prevê dispensadores de álcool em gel em estabelecimentos comerciais

Saiba mais informações clicando no link

Abertura do comércio não está liberada, mas quarentena rígida não será prorrogada
Paulo Câmara reforça comitê de acompanhamento diário do Covid-19
Governo de Pernambuco mobilizará órgãos para apoiar fiscalização nas cidades litorâneas


A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou em reunião remota, nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei nº 995/2020, de autoria do deputado João Paulo Costa. O PL prevê que estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, supermercados e shoppings centers disponibilizem dispensadores de álcool em gel em locais de fácil visualização e acesso para os clientes.

“A decisão vai ser muito importante para ajudar a população a se prevenir contra o coronavírus. E quando passar esse período, tenho certeza que esse tipo de higienização vai se tornar um hábito também para evitar outros tipos de doenças”, pontuou o parlamentar.

No país, quase 30 mil pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19, contabilizando quase 1.800 mortes. Em Pernambuco, mais de 1.600 casos foram registrados e mais de 150 pessoas morreram em decorrência da doença. O uso do álcool em gel com 70% de concentração tem eficácia reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é recomendado para higienizar as mãos e superfície de móveis e objetos.

“Somada com outras medidas de combate, como o isolamento, tenho certeza de que a presença do álcool em gel nesses estabelecimentos vai dar mais segurança para as pessoas que precisam ir num supermercado nesse período, além de ajudar a diminuir o número de transmissões, contribuindo para evitar o colapso dos nossos hospitais”, declarou o deputado. O texto seguiu para receber sanção do Governo do Estado e ser oficializado.

COMMENTS