Aprovado projeto do deputado João Paulo Costa que prevê dispensadores de álcool em gel em estabelecimentos comerciais

Saiba mais informações clicando no link


A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou em reunião remota, nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei nº 995/2020, de autoria do deputado João Paulo Costa. O PL prevê que estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, supermercados e shoppings centers disponibilizem dispensadores de álcool em gel em locais de fácil visualização e acesso para os clientes.

“A decisão vai ser muito importante para ajudar a população a se prevenir contra o coronavírus. E quando passar esse período, tenho certeza que esse tipo de higienização vai se tornar um hábito também para evitar outros tipos de doenças”, pontuou o parlamentar.

No país, quase 30 mil pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19, contabilizando quase 1.800 mortes. Em Pernambuco, mais de 1.600 casos foram registrados e mais de 150 pessoas morreram em decorrência da doença. O uso do álcool em gel com 70% de concentração tem eficácia reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é recomendado para higienizar as mãos e superfície de móveis e objetos.

“Somada com outras medidas de combate, como o isolamento, tenho certeza de que a presença do álcool em gel nesses estabelecimentos vai dar mais segurança para as pessoas que precisam ir num supermercado nesse período, além de ajudar a diminuir o número de transmissões, contribuindo para evitar o colapso dos nossos hospitais”, declarou o deputado. O texto seguiu para receber sanção do Governo do Estado e ser oficializado.

COMENTÁRIOS