Araripina, uma cidade destruída por uma gestão milionária – Por Edsávio Coelho

Saiba mais informações clicando no link


Com mais de meio bilhão de orçamento para trabalhar nos últimos três anos, o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, juntamente com seus secretários de fora, deram a maior demonstração de incompetência e falta de vontade em fazer pelo povo. Nos quatro cantos do município sertanejo o que não falta é reclamação por parte da população que cansou de esperar as ações prometidas pelo gestor em palanque.

O prefeito que separa pobres de ricos, a exemplo do que aconteceu no maior evento de rua da cidade, o São João, quando ele (PIMENTEL) colocou uma grade no meio do parque para separar as pessoas por classe social, vem fazendo o mesmo nas outras áreas de sua administração. A festa de carnaval prometida para as pessoas que não podem viajar para as capitais a exemplo do casal Pimentel é outa frustação, estamos ainda só nas promessas.

Araripina vivencia o carnaval da decepção e da indiferença: o asfalto sonrisal começou pelo centro, ou seja, pelas ruas dos ricos, enquanto os bairros com pessoas mais humildes continuam sendo ignorados pela gestão das redes sociais. Na área da saúde nada temos para comemorar, saímos de 14 PSFs para apenas 4, fragilizando ainda mais os atendimentos para os mais carentes. A atual administração conseguiu se supera as demais, e o município voltou a despontar nas páginas dos jornais com notícias negativas mostrando que até remédios vencidos continha no (caf) outra denúncia grave feita pela controladoria geral da união (CGU) ano passado.

Na cidade não se anda um palmo sem topar com um buraco, calçamento quebrado, esgoto escorrendo a céu aberto, muriçocas tirando o sono da população, estradas na zona rural destruídas tirando o direito de ir e vir dos agricultores, e volta as aulas comprometidas com escolas totalmente deterioradas por falta de planejamento e vontade da secretaria de educação que é filha e protegida do casal Pimentel. Esse é o retrato daquela que já foi a princesa do sertão do Araripe.

Parece Não adianta as denúncias e cobranças feitas pela população diariamente, o prefeito faz ouvido de mercador para seus reclames. As irregularidades da atual gestão já foram denunciadas até mesmo pela CGU, numa demonstração clara de desrespeito da atual administração para com a coisa pública, desperdício de dinheiro e falta de planejamento vem fazendo Araripina amargar no retrocesso nos últimos três anos.

Edsávio Coelho – Vereador de Araripina

COMENTÁRIOS