Araripina – Vereadores querem afastamento de Raimundo Pimentel

Saiba mais informações clicando no link


Os vereadores da cidade de Araripina-PE protocolaram documento de denúncia nesta quinta-feira (12) ao Ministério Público Federal informando as graves e fartas ilegalidades supostamente cometidas pelo atual prefeito.

A iniciativa se deu por conta do conteúdo da auditoria feita pela CGU – Controladoria Geral da União –, divulgado no último dia 04, em relatório com mais de 500 páginas. O documento aponta séria irregularidades que teriam causando prejuízos ao munícipio e, principalmente, à população.

Para os vereadores, as práticas são graves e que necessita uma posição firme e forte dos órgãos de controle e fiscalização.

O prefeito sempre foi muito dedicado em apontar, criticar e acusar os políticos que não concordam com a sua forma prepotente e arrogante de fazer política. Apesar da geral desconfiança de todos, nada podia ser feito sem uma acusação fundamentada. A gravidade da denúncia é motivo de tristeza para todos que querem o bem da cidade. De todo modo, serviu para jogar por terra o discurso moralismo do prefeito Raimundo Pimentel que poderá responder pelos crimes acusados pela CGU em praticamente todos os programas federais, destacando-se recursos da educação e da saúde, dentre os quais:

– Superfaturamento em obras e serviços;

– Obras abandonadas e atrasadas;

-Favorecimento de empresas nos processos de licitações;

– Sinais de irregularidades nos cadastros do Bolsa Família;

-Realização de pagamentos sem que os serviços tenham sido feitos;

-Compra de combustível mais caro que o preço médio das bombas, pelas secretarias de saúde e de educação;

-Contratação dos veículos de Transporte do Estudante de forma irregular;

-Remédios vencidos nas dependências da Central de Medicamentos.

Os vereadores Francisco Edivaldo, João Dias, Silvano Rodrigues, Claudivan Oliveira, Luciano Rodrigues, Edsávio Coelho, com base no citado relatório fundamentaram o pedido de afastamento ao Ministério Público Federal, órgão responsável pela proteção do patrimônio público, como determina a Constituição Federal.

COMENTÁRIOS