Arcoverde: Justiça Eleitoral manda Madalena suspender postagens de obras

Saiba mais informações clicando no link

Com claro objetivo de tentar impulsionar seu pré candidato à prefeito, Wellington Maciel (MDB), a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), acabou infringindo a lei eleitoral e sofreu mais uma derrota sendo obrigada a retirar no prazo de 24h, contando a partir de hoje, as postagens em que promove obras do governo em sua rede social.

A representação eleitoral foi apresentada pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, que questionou o fato da prefeita estar utilizando sua página da rede social para veicular postagens baseadas em publicidades institucionais relacionadas à obras o que contraria o artigo
73, VI, “b”, da Lei n.º 9504/97 que trata de condutas vedadas aos agentes públicos, o que desequilibram a normalidade do pleito e beneficiam a candidatura de pré-candidato à Prefeitura da cidade de Arcoverde, Wellington, ligado a grupo político da prefeita.

Em alguns vídeos, a onde a prefeita aparece como protagonista, consta a seguinte frase dita pela “É assim que nós vamos continuar o nosso trabalho entregando obras a essa população tão querida de Arcoverde”, numa clara propaganda institucional para melhorar sua aprovação junto à opinião pública.

Na decisão, o juiz eleitoral da 57° Zona, Dr. Drauternani Melo Pantaleão, determinou a imediata suspensão das postagens feitas intimando a Prefeita Madalena Britto para que providencie a remoção das publicações em 1(um) dia sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais).

COMENTÁRIOS