Armando Monteiro: “Governo Bolsonaro não tem mais desculpas para não destravar agenda de reformas”

Saiba mais informações clicando no link


Com a experiência de quem exerceu mandatos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e também de quem foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto afirma que após a eleição de dois aliados para a presidência do Poder Legislativo do País, o Governo Bolsonaro não terá mais desculpas para fazer destravar a agenda de reformas que até hoje não avançaram, como a administrativa e tributária.

“Agora é uma boa hora para testarmos a real disposição do Governo Bolsonaro para tocar as reformas. O que temos visto até o momento é um governo sem muito compromisso com essa agenda, e que usava como justificativa a falta de sintonia com o Congresso Nacional. Agora, com a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado, que são em princípio alinhados, o Governo não terá mais desculpas para fazer essa agenda se mover”, avalia Armando.

Reformas – Para Armando, o Brasil não pode perder mais tempo e precisa avançar simultaneamente nas reformas administrativa e tributária. “A reforma administrativa se impõe porque todos reconhecem que o Brasil precisa construir as bases de um Estado mais eficiente, e que possa oferecer especialmente melhores serviços à população”. Sobre a reforma tributária, Armando afirma que é um tema urgente. “Não tenho dúvida que para a retomada do crescimento econômico nós precisamos melhorar esse ambiente complexo e disfuncional que temos na área tributária. Precisamos de uma reforma tributária pró-crescimento”, reforça

COMENTÁRIOS