‘Arraial da Vacinação’ promovido pelo município de Jaqueira acelera vacinação contra a Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Governo de Pernambuco renova parceria com a Uber e viagens gratuitas aos pontos de vacinação passam a valer para todas as idades
Pernambuco recebe mais 110.800 vacinas contra a Covid-19
Mais 14.600 doses da Coronavac chegam a Pernambuco

Para garantir um momento de descontração neste sábado (19), a vacinação foi no clima do período junino, com direito a apresentação de um trio pé de serra, ornamentação da época e comidas típicas para os imunizados levar para casa

Para acelerar a vacinação de Jaqueira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a Secretaria de Saúde Municipal, realizou neste sábado (19), na quadra da Escola Aécio Barros de Oliveira, no Centro do município, o ‘Arraial da Vacinação’. Além de tomar a vacina contra a COVID-19 de uma forma bem típica deste mês, ao som de apresentação de um trio pé de serra, quem foi imunizado escolheu a comida junina preferida para levar para casa. Canjica, bolo, milho cozinhado, mungunzá e pamonha estavam entre as opções.

“O Arraial foi uma estratégia da administração municipal para reforçar o processo de imunização, além de avançarmos com a vacinação em as todas comunidades de Jaqueira, foi mobilizado servidores das UBS do município”,  detalhou a prefeita, Ridete Pellegrino, sobre a ideia de facilitar o acesso das doses.

Emocionada, a babá Tânia Falcão, de 47 anos, aproveitou o Dia D e foi imunizada. “Meu sentimento hoje é de muita felicidade, desde que começou essa pandemia que esperava por esse momento”, revelou.

A secretária de Saúde de Jaqueira, Thais Pellegrino, contou que o município já está vacinando pessoas com 45 anos em diante. Na avaliação dela, todas as expectativas do “Arraial da Vacinação” foram superadas, inclusive muitos moradores foram até o local para receber também a dose da vacina contra a gripe, por exemplo.

Ela reforça que obrigatoriamente todos devem tomar as duas doses. “Quem estiver dentro do novo grupo deve agendar na Unidade Básica de Saúde ou com o agente de saúde; precisa apresentar documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS”, detalha a secretária de Saúde.

CASOS DE COVID-19:

O último boletim municipal desta semana registrou 526 casos da doença, desses 490 foram recuperados. O número de óbitos continua em 19.

VACINÔMETRO:

O número da primeira dose atualizado em Jaqueira é de 2868. Já a soma da segunda dose chega a 994.

 

COMMENTS