Artesanato de Rio Formoso no 27º Festival de Inverno de Garanhuns

Artesanato de Rio Formoso no 27º Festival de Inverno de Garanhuns

A Secretaria de Cultura de Pernambuco disponibilizou um estande no Armazém das Artes e Negócios, no Parque Euclides Marinho, para os municípios da Mata Sul atingidos pelas chuvas. Rio Formoso teve 4 artesãos selecionados por uma curadoria do SEBRAE, para expor e comercializar suas peças. Os contemplados foram o artista plástico Jorge Thiê com suas telas no estilo naif; o artesão Antônio Marcos com suas personagens em madeira; Moacir Correia com peças em fibra de bananeira e o senhor Pedro Antônio com os tratores em madeira. As peças estão expostas no Pavilhão do Artesanato desde o último dia 22 e estarão à disposição dos amantes das artes até o próximo dia 29 de julho. Esta ação tem o apoio e incentivo do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, representada pelo Diretor de Cultura Edmar Paulo e da Secretaria de Assistência Social. "É importante fortalecer aos artesãos, pois além de representar nossa cultura, também são geradores de renda para o município", afirmou a Prefeita Isabel Hacker. Com informações da Prefeitura do Rio Formoso

Artesanato Rio Formoso

Talentos de Rio Formoso expõem peças no Festival de Inverno de Garanhuns

A Secretaria de Cultura de Pernambuco disponibilizou um estande no Armazém das Artes e Negócios, no Parque Euclides Marinho, para os municípios da Mata Sul atingidos pelas chuvas.

Rio Formoso teve 4 artesãos selecionados por uma curadoria do SEBRAE, para expor e comercializar suas peças. Os contemplados foram o artista plástico Jorge Thiê com suas telas no estilo naif; o artesão Antônio Marcos com suas personagens em madeira; Moacir Correia com peças em fibra de bananeira e o senhor Pedro Antônio com os tratores em madeira.

As peças estão expostas no Pavilhão do Artesanato desde o último dia 22 e estarão à disposição dos amantes das artes até o próximo dia 29 de julho.

Esta ação tem o apoio e incentivo do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, representada pelo Diretor de Cultura Edmar Paulo e da Secretaria de Assistência Social.

É importante fortalecer aos artesãos, pois além de representar nossa cultura, também são geradores de renda para o município“, afirmou a Prefeita Isabel Hacker.

Com informações da Prefeitura do Rio Formoso

COMENTÁRIOS