O início de 2025 trouxe uma surpresa para o cenário político de Pernambuco com o anúncio de Arthur Neves, filho do vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, Edmo Neves, sobre sua saída do Complexo de Suape. Neves comunicou oficialmente sua despedida da gestão do Complexo, destacando sua gratidão pelo tempo em que esteve à frente da Diretoria de Desenvolvimento e Gestão Industrial. Ele ocupou uma secretaria executiva na Casa Civil no início da gestão de Raquel Lyra no Governo de Pernambuco. Neves também tem laços estreitos com o grupo político de Armando Monteiro. Na campanha de a Raquel ao Governo, Arthur foi uma figura bastante presente e próxima da governadora.
Em um comunicado publicado em suas redes sociais, Neves expressou seu orgulho pelo trabalho realizado ao longo de 18 meses, período em que, segundo ele, teve a oportunidade de aprender e contribuir significativamente para um dos maiores projetos econômicos do país. “Foram 18 meses de muito aprendizado e dedicação, ao lado de diretores e colaboradores. Pudemos dar uma contribuição na linha do tempo desta empresa”, afirmou.
Durante sua gestão, Neves liderou importantes projetos, incluindo a atração de novos investimentos para o Complexo de Suape, com mais de R$ 5 bilhões em prospecções ativas e mais de R$ 2 bilhões em investimentos já anunciados. Além disso, estruturou um núcleo de inteligência de mercado, estabelecendo parcerias com instituições de renome, como a ONU (UNCTAD) e o SENAI/PE, e desenvolvendo ferramentas de business intelligence e inteligência artificial para impulsionar o desenvolvimento de novos negócios.
Ele agradeceu a confiança recebida de seus líderes, especialmente aos membros do Conselho de Administração, ao Presidente do Complexo e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico.
Ver essa foto no Instagram