Articulação do deputado Clóvis Paiva garante instalação de importante empreendimento na Mata Sul

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Clóvis Paiva (PP)

O município de Cortês, na Zona da Mata Sul, comemorou nesta quinta-feira (02/07) o anúncio da instalação de uma montadora de veículos Buggies.

O investimento, que é fruto de uma articulação em conjunto entre o deputado estadual Clóvis Paiva e o prefeito Reginaldo Morais, tem potencial de gerar 400 empregos diretos e mais de 1 mil indiretos, ofertará aos jovens do município cursos para ingressarem na fabricarão dos veículos.

“Fico feliz por essa grande conquista para o município de Cortês. Lá atrás iniciei um diálogo com o empresário responsável pela montadora e ele me falou que tinha interesse em investir na Mata Sul. Fomos na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco para viabilizar este investimento na região. O município de Cortês acabou contemplando porque o prefeito Reginaldo Morais disponibilizou uma área pertencente à prefeitura para que a empresa se instalasse”, explicou o deputado Clóvis Paiva, parlamentar que tem se destacado como um dos principais representantes da Mata Sul no Legislativo Estadual.

SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA

A empresa MontAuto (Montadora Nacional de Automóveis Ltda) Criadora do buggy BRM, é a maior e uma das mais antigas fábricas de buggies do Brasil e a única a produzir em série seus veículos. Fundada em 1969, em São Paulo (SP), transferiu-se em 1981 para suas instalações atuais em São Bernardo do Campo (SP). No início a empresa encarregou-se apenas da montagem de buggies de outros fabricantes (Bugre e Glaspac foram duas das suas fornecedoras).

No final de 1973, após ter vendido cerca de 1.500 carros, decidiu produzir seus próprios modelos, lançando o primeiro carro com a sua marca – o modelo M-3. Desde sua fundação a BRM já construiu mais de 24 mil veículos. A produção média atual é de 20 unidades mensais.

COMENTÁRIOS