Articulação política de Augusto Coutinho garante mais entregas em Olinda

Saiba mais informações clicando no link

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) participou, na manhã desta sexta-feira, 5, da inauguração de seis ruas no bairro de Sapucaia, em Olinda. O parlamentar acompanhou a entrega das ruas Eloina, Judite, Melânia, Santo Amaro, Travessa Eloina e Marechal Castelo Branco. “Esse trabalho da Prefeitura de Olinda vem mudando a realidade local com o calçamento e serviços de drenagem em mais de 70 ruas, atendendo também o bairro de Aguazinha”, comentou o parlamentar.

As obras de calçamento e de drenagem dessas ruas fazem parte do projeto Vida Nova, que é tocado pelo prefeito Professor Lupércio com o investimento de R$ 70 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional. Esses recursos foram liberados à Prefeitura de Olinda graças ao trabalho de articulação política de Augusto Coutinho em Brasília.

A entrega das ruas foi realizada pelo Prefeito Professor Lupércio e foi acompanhada, também, pela primeira-dama Cláudia Cordeiro, e o vice-prefeito Márcio Botelho, além de diversos secretários municipais. “Esse projeto tem um nome justo: Vida Nova. E foi em busca de uma vida nova para milhares de pessoas de Sapucaia e Aguazinha que trabalhamos muito em Brasília”, completou o deputado.

Referências na educação e saúde  – O deputado Augusto Coutinho também visitou, nesta sexta-feira, em Olinda, o Centro de Educação e Cultura Marcaxé, que vem fazendo um trabalho de referência nas áreas social e educacional, e a Escola Municipal de Tempo Integral Caic Professora Norma Coelho, em Peixinhos.

“Investir em educação é investir no futuro. Ver esses trabalhos de perto revigora nosso compromisso em Brasília para buscar mais recursos e trabalhar pelo nosso estado”, comentou Augusto Coutinho. O deputado também visitou a Policlínica, no Carmo, em Olinda. Na pandemia da Covid-19, o deputado enviou R$ 1 milhão em emendas para a saúde, sendo boa parte desses recursos destinados para esta unidade de saúde, que é referência na cidade.

COMENTÁRIOS