AstraZeneca: Camaragibe antecipa de 90 para 60 dias a segunda dose

Saiba mais informações clicando no link

Após autorização do Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Camaragibe antecipou o prazo para aplicação da segunda dose da vacina AstraZenca. Pessoas que, a partir de agora, tomarem a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 dessa vacina específica, completarão o ciclo vacinal com a segunda dose em, pelo menos, 60 dias – antes, eram 90 dias. Não é necessário entrar em contato para agendar o complemento da imunização. As equipes do Programa Municipal de Imunização (PNI) ligarão para marcar dia, horário e local da aplicação da segunda dose.

Em regra, as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca lá atrás, continuam com o mesmo prazo do complemento do ciclo vacinal. Contudo, com a chegada de mais doses ao município, a Secretaria de Saúde de Camaragibe conseguirá antecipar a aplicação da segunda dose também para esses munícipes. Vale lembrar que o intervalo máximo indicado entre as duas doses da AstraZeneca é de 90 dias.

“É importante que as pessoas saibam que a vacina da AstraZeneca possui um período de até 90 dias para aplicação da segunda dose. No intuito de acelerar a vacinação no município, anteciparemos o complemento do ciclo vacinal das pessoas que, agora, poderão receber a segunda dose em um prazo mais curto. Quem já tomou essa vacina deve continuar aguardando pela data especificada no cartão de vacinação, mas podendo antecipar a imunização, na medida em que Camaragibe receba mais doses”, explica o secretário de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato.

COMENTÁRIOS