Até quando vai a pandemia é o tema do Ponto a Ponto desta quarta (22)

Programa é apresentado pela jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda

Paulo Hoff é médico oncologista e, atualmente, é diretor do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e diretor do Hospital Sírio Libanês de São Paulo.

O coronavírus continua sendo o assunto principal e a população mundial já sente efeitos econômicos, físicos e mentais dessa pandemia. Mas quanto tempo essa situação vai durar? É a pergunta que muitas pessoas têm feito. E para falar sobre e “até quando vai a pandemia?”, a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda conversam com o oncologista Paulo Hoff no Programa Ponto a Ponto desta quarta-feira (22), que vai ao ar às 21h30, pela Bandnews.

Em pesquisa realizada em abril, pela Ipsos, 85% dos brasileiros responderam que esperam que as coisas voltem ao normal até junho. Já na China, país onde teve o início da contaminação pelo coronavírus, esse número é mais baixo, 78%.

Já sobre o isolamento social, a pesquisa XP investimentos – Ipespe, feita de 30 de março a 1º de abril, mostrou que a expectativa dos brasileiros em relação à duração do isolamento social varia muito. 28% acreditam que o isolamento deve terminar em cerca de 1 mês. Outros 22% da população acham que deve durar apenas 15 dias. Uma pequena parcela, 12% das pessoas entrevistadas querem que o isolamento social termine logo.

 

COMENTÁRIOS