Ato da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade pelo Rio Capibaribe marca o Dia Mundial da Água

Ato da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade pelo Rio Capibaribe marca o Dia Mundial da Água

A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) realizou, na manhã desta sexta-feira, um

Comissões da Alepe debateram em conjunto o vazamento de óleo no litoral pernambucano
Deputado Marcantonio Filho fará parte da Comissão de Meio Ambiente da ALEPE
ALEPE promove Audiência Pública sobre vazamento de óleo em PE

A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) realizou, na manhã desta sexta-feira, um ato em defesa do Rio Capibaribe. Os deputados, a ONG Recapibaribe, alunos da Escola Estadual Elizabeth Sales e pescadores navegaram pelo trecho do rio entre o Capibar, no Monteiro, e a Alepe, na Boa Vista, recolhendo o lixo encontrado, em evento que aconteceu no Dia Mundial da Água.

“Conhecemos presencialmente os problemas do Rio Capibaribe, que vem sofrendo muito com a poluição. O ato de hoje chama atenção para a preservação dele. Junto com a sociedade civil e as instituições poderemos mudar esse cenário. Queremos mudança e para melhor. Se cada um fizer a sua parte conseguiremos mudar esse cenário”, afirmou o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade Wanderson Florêncio (PSC).

Durante toda a semana a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou eventos com o objetivo de chamar atenção da sociedade para a preservação da água em nosso estado. Entre segunda-feira e sexta-feira a exposição Água Para Todos: não deixa ninguém para trás, que aconteceu no hall de entrada do edifício Miguel Arraes de Alencar, na Alepe, mostrou a situação atual do Rio Capibaribe, desde a sua nascente, em Poção, no Agreste do Estado, até o Recife.

Na segunda-feira houve a apresentação do Projeto de Lei do ICMS Socioambiental, do deputado estadual Wanderson Florêncio, à Comissão de Meio Ambiente. Na terça-feira, a Alepe recebeu alunos do Ginásio Pernambucano, que além de prestigiarem a exposição fotográfica, assistiram a um documentário sobre o Rio Capibaribe e acompanharam a Sessão Plenária.

Na quarta-feira, a Alepe realizou uma audiência pública sobre a situação das barragens em nosso Estado e acesso da população à água, enquanto na quinta-feira visitou a Escola Silva Jardim, no Monteiro, e em seguida os alunos foram para o Capibar, onde assistiram a uma palestra sobre a importância da preservação da água.

COMMENTS